Todo empresário está entusiasmado com seus próprios produtos ou serviços. E com razão, por que mais você está trabalhando tanto? Mas como você aborda seu grupo-alvo online? Como você alcança as pessoas que podem estar interessadas em sua empresa? Listamos algumas dicas para você.
Aborde seu grupo-alvo com marketing de mídia social
O marketing de mídia social é um meio adequado. O ideal é estar visível em todos os lugares: publicidade no Facebook e Instagram, vídeos no TikTok ou Youtube, Tweets no Twitter e interação comercial no LinkedIn. Mas espere um minuto, seu público-alvo está em todos esses canais?
Onde está meu público-alvo?
Para responder a essa pergunta, primeiro você precisa saber quem é seu público-alvo. Suponha que você escreva textos da web de negócios para autônomos no setor de construção. Primeiro, procure no Google alguns desses trabalhadores autônomos e veja onde eles têm seus canais de mídia social. Aplique o mesmo método para redes ou associações autônomas. Em seguida, teste canais diferentes por algumas semanas. Sim, isso custa dinheiro, mas assim que você encontrar o canal certo, terá retorno mais tarde.
Como faço para abordar efetivamente meu grupo-alvo online?
Se você escolheu uma série de canais de mídia social, deseja abordar efetivamente seu grupo-alvo. Isso é diferente em cada canal de mídia social. Pergunte a você mesmo as seguintes questões: - Que tipo de conteúdo desejo compartilhar com meu grupo-alvo por canal de mídia social? - Eu quero compartilhar texto, fotos ou talvez um vídeo? - Qual é o meu tom de voz: profissional ou informal? - Quero anunciar ou apenas postar? - Como quero que o grupo-alvo interaja comigo? - Eu uso vários canais de mídia social, uso o mesmo conteúdo em todos os lugares? - Posso conectar vários canais de mídia social? O canal de mídia social do seu grupo-alvo foi encontrado, e agora?
Após algumas semanas de testes, você descobriu que seu público-alvo está localizado principalmente em vários canais de mídia social. Legal, teste aprovado. Agora você pode começar com sua estratégia de mídia social nesses canais! Observe que seu público-alvo pode mudar
Observe que seu grupo-alvo sempre pode mudar os canais de mídia social. Portanto, monitore regularmente como seu marketing está funcionando. Se houver uma diminuição nas postagens ou anúncios visualizados, verifique em qualquer caso se o seu grupo-alvo não mudou de canal de mídia social. Isso pode economizar muito tempo e custos de marketing. Os testes começarão de novo, mas isso faz parte do negócio. Seu público-alvo são pessoas e as pessoas simplesmente mudam.
Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital e de Conteudo Freelancer!