Serviços de relações públicas e comunicação do órgão (- Cobertura fotográfica de eventos e reuniões; - Elaboração e envio de e-mails; - Criação de campanhas para comunicação interna; - Elaboração de artes digitais; - Criação de conteúdo; - Trabalho de social media e também, elaboração de ofícios e/ou memorandos a serem usados pelo setor em eventuais processos via Sistema SGD).
1. Conceitos estratégicos: 1.1 O que é Comunicação? 1.2 Comunicação e Informação. 1.3 Volume de Informação: impactos negativos e positivos. 1.4 Comunicação Mercadológica e Comunicação Institucional. 2. Agrupamentos sociais: 2.1 Multidão. 2.2 Massa. 2.3 Público. 2.4 Outros agrupamentos. 3. Tipos de Comunicação: 3.1 Escrita. 3.2 Oral. 3.3 Não verbal. 3.4 Digital 4. Comunicação Institucional: 4.1 O que é ? 4.2 Importância da Comunicação Institucional. 4.3 Ferramentas de Comunicação Institucional. 4.4 Veículos/Meios de Comunicação Institucional 5. Como fazer um planejamento de comunicação Institucional: 5.1 Definição de público-alvo. 5.2 Avaliação do ambiente. 5.3 Definição de Metas e Objetivos. 5.4 Elaboração de Iniciativas. 5.5 Execução e Avaliação do Plano de Comunicação Institucional.
Conhecimentos técnicos aplicados à área de Copywriter.
Palestra
1. Estratégias e canais 1.1. Apresentação e influências 1.2. O que vamos aprender nesse curso? 1.3. Como criar uma estratégia: 1.3.1. Introdução ao marketing digital; 1.3.2. Defina seu alvo; 1.3.3. Defina seu objetivo 1.4. A estratégia de comunicação nas redes sociais: o Plano de Mídia Social. Primeiros passos: 1.4.1. Descrição do projeto 1.4.2. Análise interna 1.4.3. Análise interna II 1.4.4. Análise externa: concorrentes e referências 1.5. Conceito Branding 1.6. Definindo sua estratégia 1.7. Começando seu planejamento 1.8. Usando a SWOT para construção do seu planejamento 1.9. Usando os direcionamentos do planejamento 1.10. O planejamento da comunicação integrada de marketing 1.11. Elaboração do briefing 1.12. Estratégia de campanha, mídia e de criação 1.13. Conceito de Crossmídia e transmídia 1.14. Segmentação é o segredo da audiência 2. Marketing de Conteúdo e redes sociais 2.1. O que é Marketing de conteúdo 2.2. Conteúdo é o novo anúncio, #hashtag é o novo slogan 2.3. A importância das hashtags 2.4. Marketing de conteúdo passo a passo 2.5. O funil de conversão 2.6. Métricas para medir o sucesso 2.7. Plano básico de ação 2.8. Marketing centrado no ser humano para atração da sua sua mensagem 3. Marketing digital, ações, conteúdo de vendas, narrativa 3.1. Marketing digital do zero para empreendedores e freelancers 3.2. Casos de estudo de ação 3.3. Como projetar ações nas mídias sociais 3.4. Plano de publicações mensais 3.5. Lote seu conteúdo, planejando 1 mês em 1 dia 3.6. Conteúdo de vendas: a prova social 3.7. Conteúdo de narrativa 3.8. Conteúdo educacional: posicione-se como uma autoridade 3.9. Conteúdo Viral 3.10. Storytelling um capítulo à parte 4. Entendendo as maiores redes sociais da atualidade 4.1. Redes Sociais 4.2. Criatividade 5. Métricas, monitoramento e ferramentas 5.1. O que são métricas? 5.2. Como medir resultados? 5.3. Qual a melhor métrica para sua rede social? 5.4. Monitoramento: para que serve? 5.5. Principais ferramentas de monitoramento 5.6. ferramentas ajudaram no dia a dia da sua gestão de mídias sociais 6. Introdução ao anúncios pagos 6.1. Para que serve um anúncio? 6.2. Onde anunciar? 6.3. Melhores formatos
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