"Livros não mudam o mundo,
quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas."
(Mário Quintana)
O poder que as palavras possuem pode ser equiparado à magia. A magia da criatividade e do pensamento se divertindo juntos, ensinando e fortalecendo pessoas.
Olá! Meu nome é Nathaly, e antes de falar sobre minhas especializações, você deve saber que eu sou apaixonada em palavras. As palavras movem o mundo, estabelecem conexões e revolucionam pensamentos. E essa minha paixão por palavras é tão forte que hoje eu trabalho com elas.
A criatividade é outra que me aguça a curiosidade. E quando unimos criatividade e palavras... Ah! A magia está feita. E como diz uma frase de autor desconhecido, "a criatividade é a inteligência se divertindo", e é essa diversão que fez com que eu me apaixonasse por revisão textual.
Além disso, minha paixão por palavras se estende até onde der: transcrições, preparação de textos, copidesque, legendagem, tradução, copywriting... E onde mais a magia das palavras me levar.
Agora, falando em especializações... Eu sou Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), e sou formada em Letras pela mesma instituição (licenciatura e bacharelado). Também possuo especializações em Produção Editorial, Comunicação Escrita, Literaturas fantásticas e de Terror, Criação de Narrativas, Copidesque, Copywriting, Branding, Persona e Marketing no geral.
Atualmente estou realizando cursos de Adobe InDesign e Adobe Illustrator para aprimorar minhas competências.
Você deve ter percebido que eu amo aprender, né? E é isso mesmo. Através da magia das palavras, podemos aprender tudo o que quisermos. Além de constantemente buscar aprimorar minhas habilidades, eu também sou bastante proativa, aprendo rápido, sou bem organizada e pontual. Sou daquelas que ama listas e prazos!
Além disso, uso a criatividade ao meu favor e sou muito dedicada. Sendo uma pessoa bem cri-cri, minha atenção aos detalhes é bem aguçada (e isso é essencial para trabalhar com as palavras, não é?).
Sonho com um mundo melhor, e acredito que as palavras, a empatia e o trabalho conjunto são as chaves para chegarmos lá!