criação e gestão da área de treinamento, onboarding de novos colaboradores e parceiros, conteúdos educativos em diversas mídias, métricas de treinamento, mapeamento de necessidades
Consultoria em vendas e treinamento empresariais
Instituição de educação, com abrangência nacional e 43 unidades no RS 2013 – 2015 Gerenciei e melhorei o sistema de vendas das 43 unidades do RS, capacitando os colaboradores, fazendo gestão das vendas (CRM) e dando coaching para as lideranças. Com as melhorias implantadas no processo e o acompanhamento in loco houve um aumento de 12% em produtividade (prospecção/conversão) e inovação em processos internos. No final de 2014 implantei um modelo de vendas diferenciado para as faculdades, com uma equipe de 5 pessoas especificas para vender os cursos de graduação. Esta ação ficou sob minha supervisão e aumentamos o número de inscritos em 20% e as vendas em 5%. Criei treinamentos em EAD para público interno As interações abrangiam diretores de escola, líderes e equipes de vendas e todos os setores administrativos da empresa, incluindo RH, TI, Marketing e afins.
Coordenei a equipe de Inteligência, gerindo pesquisas de concorrência, análise de dados e definição de estratégias para lançamentos de novos produtos. Também fui responsável pelo portal de inteligência, que alimentava toda a empresa com informações, e pela capacitação das equipes internas no uso da ferramenta, além de capacitar as unidades do RS em argumentação para venda. Através das análises e monitoramento de dados, fui responsável pelo desenvolvimento de ações que mudaram o processo da venda nas unidades, melhoraram a produtividade de alguns processos internos e influenciaram na definição de novos cursos no mercado.
• Com foco em capacitar equipes de vendas (treinamento técnicos e soft skills), era responsável por desenvolver treinamentos internos alinhados com o time global de treinamentos e com a área de marketing, definir ações de treinamento junto aos gerentes e outras lideranças e implantar ferramentas de controle e performance. • Participei de diversos treinamentos em inglês e calls para repasse de metodologia, com interações junto aos times de marketing, comercial, produto, logística e outros. • Desenvolvi material de apoio interno e processos para melhorar a produtividade do fluxo de trabalho. • Criei e monitorei indicadores, aplicação de ferramentas de treinamento, reuniões globais de alinhamento e desenvolvimento de projetos. • Fui responsável pela criação e coordenação de um treinamento para todos os times da Dell Brasil – Dell way – interagindo diversos setores da empresa e usando metodologias inovadoras para trabalhar o comportamental das equipes, com foco na experiência do cliente. Este treinamento foi cascateado para todos os times e escolhido como treinamento referência pela Dell mundo.
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