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ALaincu

Campo de trabalho Markenting, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Novos Negócios
Localização SaãPol ou, São Paulo, BR
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Experiência

Diretora de Marketing Americas

SIG Combibloc

Diretora de Marketing - Américas – ago. 2015/ out.17 Reporte ao Presidente das Américas. Responsável pela implantação da estrutura Américas, gestão com foco implementação de estratégias de expansão de negócio e unificação de práticas de Marketing. Equipe de 10 funcionários em três países. Realizações: • Liderei as atividades para a definição do plano de expansão da SIG na América do Sul: estudo do potencial de mercado, estrutura do mercado, barreiras de entradas e definição da proposta de valor Resultados: a SIG decidiu entrar nos mercados da Peru, Chile e Argentina. • Liderei o desenvolvimento da estratégia de inovação nas Américas: definição do portfólio a ser promovido nos países chaves da região - Estados Unidos, México, Chile e Brasil. Resultados: lançamento do primeiro néctar de frutas com pedaços em longa vida e das primeiras embalagens a utilizarem realidade aumentada no Brasil; introdução da nova embalagem combidome nos USA. • Liderei a implantação do novo posicion

Gerente de Mercado

ROCHE VITAMINAS BRASIL LTDA.

Gerente de Mercado Reporte ao Diretor de Nutrição e Saúde Humana da América Latina. Responsável pela área de marketing da divisão e pelo desenvolvimento de mercados para novos ingredientes funcionais na região. Atendimento comercial de um grupo de Key Accounts - Kraft Foods, Danone, Parmalat, Sucos Del Valle, Itambé e Elege. Equipe de 04 funcionários. Realizações: • Introduzi o novo ingrediente funcional ômega para alimentos: aprovação do uso junto à comissão Alimentos Funcionais da ANVISA, comunicação dos benefícios para formadores de opinião, desenvolvimento dos materiais para o lançamento: anúncios, releases, brochura, apresentação e amostras. Resultados: lançamento do primeiro leite funcional do Brasil, Parmalat com ômega 3 e posterior desenvolvimento de linha completa com outros ingredientes Roche. A Parmalat passou a fazer parte do Grupo dos cinco maiores clientes. O leite com ômega foi então lançando em outros países da América do Sul. • Liderei o “Projeto One Soluti

Executiva de Desenvolvimento de Negócios

Fonterra (NZMP do BRASIL LTDA.)

Executiva de Desenvolvimento de Negócios Reporte ao Gerente de Vendas Brasil. Responsável pelo desenvolvimento do mercado de proteínas de leite com benefícios nutricionais. Equipe de 02 funcionários. Realizações • Desenvolvi base de clientes para aplicações nutricionais: identificação dos mercados potenciais e prospects para nutrição enteral, substitutos de refeição e suplementos nutricionais para atletas, definição em focar as atividades de vendas nos produtos caseínas e concentrados de soro de leite. Resultados: conquista dos primeiros clientes - Nutrilatina, Nutrimental, Novartis e Probiótica.

Gerente de Produto

ARBY´S DO BRASIL

Gerente de Produto Reporte as Diretorias Marketing e Suprimentos. Responsável pelos planos anuais de marketing e comunicação, incluindo estratégias específicas de lançamento de sanduíches sazonais, promoções para aumentar o ticket médio e desenvolvimento de parceria estratégica com fornecedores. Realizações: • Lancei a linha de café da manhã e produtos personalizados para festa. Ampliei o portfólio de sobremesas. Resultados: aumento do ticket médio (~3%) e aumento do trafego nas lojas.

Gerente de Qualidade

UNILEVER - Van den Bergh Alimentos

Gerente de Qualidade – 93/ maio 96 Reporte aos Gerentes das Fábricas - 93/96. Responsável pela gestão da área de qualidade das fábricas de margarina e maionese de Valinhos e Lapa. Equipe: 44 funcionários. Chefe Desenvolvimento de Produto - Van den Bergh Professional Line – 91/93 Reporte para o Gerente Técnico. Responsável pelo suporte técnico à área de Marketing quanto às especificações legais de rotulagem e Registros de Produtos junto aos Ministérios da Saúde e Agricultura.

Educação

Empreendedorismo em ação

Insper

• GRS – Gestão Responsável para Sustentabilidade

Fundação Dom Cabral

MBA Executivo em Marketing

INSPER

Extensão em Marketing para Gestores de Negócios

USP

Extensão em Gerência de Produto

FGV

Administração

USP

Engenharia de Alimentos

UNICAMP

Motivação

  • Atingir Resultados
  • Inovar
  • Conectar pessoas
  • Promover sustentabilidade
  • Empreender

Qualidades

  • Visão Holistica de Negócio
  • Experiência nas áreas chaves de MKT
  • Entregas de alta qualidade
  • Network
  • Experiência em sustentabilidade

Perícia

  • Desenvolvimento Planos de Negócios
  • Desenvolvimento de Planos de MKT
  • Inteligência de Mercado
  • Estratégias de comunicação

línguas

Inglês

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Espanhol

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