Responsável pela Direção Criativa: Após entrega do briefing, inicia o processo de criação. • Pesquisas: de comportamento, mercado, tendências, tecnologia, tema ou conceito, concorrência e qualquer outra que se faça necessária. • Planejamento: após a pesquisa, apropriasse dos resultados e definem-se diretrizes para o desenvolvimento da coleção, escolha do tema de inspiração, é a uma das etapas mais importantes, pois ele é o conceito da coleção, ele norteara todas as tomadas de decisões. Nesta etapa também, é definido prazo para lançamento, custos, mix de produto, mix de moda, estilo, público, analise das últimas coleções. • Painéis Moodboards: Depois de coletar todas estas informações utilizamos métodos para geração de ideias, um exemplo é o brainstorming, nascem os painéis que irão orientar por meio de imagens o rumo da coleção, tema, ocasião de uso, público alvo, cores, matéria prima, estilo e shapes. • Acabamento e beneficiamentos: Refere-se as estampas, bordados e lavagens. • Desenho de moda: agora é a hora de dar forma para tudo que foi definido em projeto, criando os referenciais de design, em formato digital para apresentação e aprovação do cliente. • Ficha técnica: Este é o documento mais importante para execução do projeto de design, para que tudo que o estilista, pensou e especificou sai como esperado.
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