Responsabilidades: • Planejamento, gestão e controle de execução, de Implantação e encerramento dos projetos; • Gerenciamento de comunicação entre time de desenvolvimento e interessados no projeto; • Gerenciamento de equipe e recursos; • Gerenciamento de Documentação.
Nesta função, sou responsável: • Implantação de um conjunto de teorias, metodologias, processos, estruturas e tecnologias que transformam uma grande quantidade de dados brutos em informação úteis para tomadas de decisões estratégicas; • Processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios; • Criação e apresentação de Dashboards que facilite o acesso e manuseio dos indicadores para acompanhamento em tempo real pelos departamentos em diversas escalas hierárquicas; • Treinamento e liderança da equipe. Abaixo, segue alguns destes relatórios: • Fechamento Contábil do Contas a Receber; • Fluxo de Caixa em vários regimes; • Reports de Análise de Desempenho da Carteira de Investimentos com vários KPIs; • Posição dos Saldos Bancários e suas variações; • Report de detalhamento de Vendas dos Lojistas por ranking, ramo de atividade, piso e comparativos com períodos anteriores. Estes projetos e dashboards foram d
Neste projeto, elaborei os estudos de caso, desenvolvimento, homologação, publicação e manutenção dos seguintes Dashboards: Área operacional: • Ficha Técnica; • Apuração de Compras, estoque e produtos; • Custo do Produto Vendido, Ponto de Equilíbrio, Mark-up. Área Financeira: • Faturamento por Regime de Caixa e por regime de Competência; • Comparativos de evolução Diária, mensal, anual; • Detalhamento das Vendas; • Conciliação Bancária; • Demonstrativo de Fluxo de Caixa; • Prévia de conciliação financeira com metodologia contábil de apuração e resolução de pendências. Na área contábil e Fiscal: • Integração Contábil; • Integração Livro de entrada e saída de Notas Fiscais. Ainda na área operacional pude participar: • Adequação a Lei de Olho no Imposto; • Adequação às exigências legais específicas para o ramo de atividade; • Melhoramento das práticas e rotinas operacionais; • Melhoramento dos processos de comunicação com as demais áreas; • Parametrização dos Produtos para apura
Nesta função exerci as seguintes responsabilidades: • Mapeamento de caso para possíveis identificações de retrabalhos e ferramentas arcaicas; • Estudo de mercado para substituição de software de gestão de recursos humanos; • Implantação da Software HS Saturno no Depto. Recursos Humanos para total substituição do Excel. Automatizando a rotina e diminuindo consideravelmente as atividades do setor; • Estudo da Ferramenta QlikView e projetos testes iniciais; • Considerável substituição dos relatórios alimentados manualmente em Excel, do Depto. Financeiro, para Dashboards alimentados automaticamente pela ferramenta QlikView; • Captação de recursos junto ao BNDES; • Liderança de equipe.
Nesta função exerci as seguintes responsabilidades: • Mapeamento e Análise de Risco da carteira de clientes; • Operação de compra de recebíveis; • Cobrança ativa dos inadimplentes; • Parametrização do sistema de operacional WBA (Software de factoring, recebíveis e FIDC); • Implantação de CNAB para envio e retorno de Cobrança de forma automatizada; • Desenvolvimento reports em Excel para acompanhamento dos KPIs operacionais e das atividades de Factoring; • Integração da movimentação mensal financeira do sistema WBA para sistema de Gestão Contábil, ASPLAN; • Abertura para auditoria e reconciliação do movimento contábil de exercícios anteriores para resolução de pendencias; • Desenvolvimento de Dossiê de inadimplentes para suporte ao Depto. Jurídico; • Implantação de melhores práticas de processos administrativos, afim de diminuir retrabalhos e custos operacionais; • Treinamento e liderança de equipe.
Na empresa Itaguaçu, administradora do shopping Center Itaguaçu executei, sob o gerenciamento da diretoria, as seguintes tarefas: • Análise e mapeamento para identificação de possíveis subutilização do sistema operação; • Parametrização dos módulos de Contas a Pagar e Contas a Receber do sistema de VS Victor & Schellenberger (Sistema de Gestão de Shopping Center), • Implantação de CNAB bancário de envio e retorno do Faturamento para geração de boletos e Contas a pagar para liquidação e baixa automática; • Integração contábil do sistema operacional VS Sistema para o sistema de gestão Contábil, ASPLAN; • Comunicação assídua com instituições financeiras; • Implantação de melhores práticas de comunicação entre departamentos e empresas; • Melhoramento de processos internos, afim de diminuir ou eliminar os possíveis retrabalhos e custos operacionais.
Comecei minha carreira profissional na MarCam Contadores, na função Contínuo, onde obtive o prazer de conhecer sobre diversos assuntos nas funções que exerci como Aux. Escritório, Aux. Financeiro, Aux. Contábil Pleno e Coord. Depto. Financeiro. Responsabilidades: Na área financeira • Conciliação Bancária; • Abertura de contas bancárias junto a instituições financeiras; • Fechamento Mensais de Demonstrativo de Resultado Financeiro e Fluxo de Caixa; • Controle e execução do contas a pagar, contas a receber, faturamento e cobrança; • Controle de orçamento e metas; • Liderança da equipe. Na área contábil: • Elaboração de balancetes e demonstrativos; • Execução e controle de planilhas e relatórios de contabilidade; • Acompanhamento das leis trabalhistas; • Verificação de impostos retidos; • Classificação contábil; • Analise das contas patrimoniais; • Acompanhamento dos fechamentos fiscais; • Revisão das movimentações bancárias; • Solucionar pendências.
Pós graduação em Business Intelligence
Bacharel em Ciências Contábeis
Gostaria de baixar currículos de freelancers? Confira nossas opções de account para recrutadores.