Meu nome é Gabriela Lima, tenho 23 anos e sou formada em Letras - Português pela Universidade Federal de Uberlândia. Sempre vi a leitura como uma forma de identidade e de criar boas memórias, aprendi a ler com 4 anos com grande incentivo dos meus familiares e, portanto, o texto se tornou uma das bases da minha personalidade. Com essa paixão, sempre soube que meu lugar seria onde pudesse ter o máximo de contato possível com as palavras.
Ingressei na faculdade com 17 anos e aproveitei cada oportunidade que surgiu durante esse trajeto. Com certeza, a principal oportunidade que moveu minhas aspirações foi como estagiária na Edufu, a editora da universidade, onde tive contato com o texto acadêmico e sua edição; ali pude me aprofundar nos estudos gramaticais e em suas funções na sociedade. Para desenvolver ainda mais o conhecimento me juntei ao grupo de estudos Normali que busca justamente investigar a linguagem em sua natureza normativa e social. Unir esse estudo à prática me levou à certeza de que o trabalho com a *****ão e editoração é o caminho que quero seguir.
Portanto, elevei os trabalhos para além da editora e tive oportunidade de fazer a *****ão de diversos artigos e teses acadêmicas como freelancer, além de me aventurar em outros gêneros como o de ficção com o romance Nós, de Larissa Pontes, de não ficção com a autobiografia Nadar é mais!, de Eduardo Oliveira; revisei também livros jurídicos e publicitários. Recentemente, tive contato com os livros didáticos, um gênero completamente à parte mas do qual tirei o máximo proveito, junto à editora Iconography em sua coleção de cursos técnicos. Aspiro me desenvolver na profissão e contribuir com esses conhecimentos para crescer e para levar o crescimento aos outros. Vejo-me futuramente contribuindo integralmente no processo editorial, uma vez que os próximos passos de minha jornada são especializar-me em *****ão de Texto e Editoração.
Atualmente, vejo-me como uma pessoa completamente responsável em seus afazeres e em seus prazos. Garantindo a dedicação e a orientação em meus trabalhos, não apenas no que refere à correção em si, mas também à assessoria e leitura crítica em uma colaboração entre cliente e revisor, em que ambos ganhem novas experiências e conhecimentos. Dando vida a todo texto.