Analisar crédito de clientes consultando Serasa, histórico empresa, limite de crédito, e referências comercias; para liberação de ordem de vendas;
Analisar pedidos a serem liberados / cancelados, por motivo de títulos em atraso;
Definir limite de crédito para clientes, correspondente a valores específicos;
Analisar prazos de pagamentos solicitados, diferente da política de prazos;
Definir condições de liberações em casos de restrições e títulos em aberto;
Realizar o acompanhamento e controle das liberações de credito através do termo de Aval;
Acompanhamento solicitações / retorno e-mails do departamento crédito;
Realizar cobrança diária de clientes inadimplentes (via telefone /e-mail);
Fornecer para o Representante/Promotor o feedback da cobrança realizada através de planilha enviada no e-mail;
Negociar melhor condição de pagamento de valores em atraso;
Acompanhar programação de pagamentos efetuada pelo cliente;
Enviar boletos bancários, cartas de cobrança;
Realizar atendimento a clientes e representantes;
Atualizar históricos de contato com cliente através de sistema;
Fornecer suporte no que diz respeito à conferência de e-mails enviados pela área de vendas;
Arquivar e codificar no sistema, as duplicatas mediante os comprovantes de depósitos/custódias;
Acompanhamento cheques devolvidos e devolução de mercadorias;
Envio e acompanhamento de processos jurídicos;
Realizar atividades de acordo com o SGQ.