A Pá carregadeira 988B, por ser um veículo alto e que possui apenas uma escada de marinheiro na lateral para acessar a cabine torna o acesso inseguro para os funcionários. Foi desenvolvido um acesso para a cabine do referido equipamento. Agora o operador sobe pela parte inferior do equipamento e chega até a cabine por uma passarela lateral instalada em cima do pneu traseiro.
Como os vagões ferroviários não possuem uma escada segura e confortável para o acesso dos operadores, foi elaborado uma escada retrátil que, em posição de repouso, fica à disposição da equipe para as inspeções de rotina, ao movimentar o vagão pela ferrovia ela é inserida para dentro do vagão.
Consiste em uma estrutura metálica que fica localizada na carroceria do caminhão, nela se encontra materiais de peso elevado que são essenciais para as atividades, como: tocos de madeira, pedaços de dormente, pranchões, macacos hidráulicos e etc. Dessa forma é possível descarregar todo o material de uma única vez utilizando o guindauto do caminhão Munk e leva-lo o mais próximo possível do local.