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Disponível

Ana

Campo de trabalho Preparação, revisão, formatação e tradução de textos
Localização Lajeado, Rio Grande do Sul, BR
Disponibilidade 30 horas por semana
Visualizacões de perfil 10

Curriculum Vitae

Experiência

Tutora

Universidade do Vale do Taquari

Apoio ao professor titular em videoconferências, correções de atividades, organização de provas e seminários. Meio período.

Designer educacional

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Preparação, edição e revisão de materiais didáticos para cursos de graduação e pós-graduação EAD; planejamento e realização de cursos corporativos e de extensão EAD; adequação de textos a formatação da ABNT e orientações institucionais; roteirização deilustrações, recursos audiovisuais (áudios, vídeos e podcasts) e objetos deaprendizagem; criação de recursos interativos com software de autoria; e organizaçãoda equipe de trabalho e distribuição de atividades com apoio de ferramenta de gestão.

Educação

Mestra em Letras

Universidade do Rio Grande do Sul - UFRGS

Especialização em Literatura Brasileira

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduação em Letras (licenciatura) - Português e Inglês

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Certificados

FRANCÊS - BÁSICO II

Universidade do Vale do Taquari - Univates

- Les saisons Lexpression du temps (le matin, le lundi); - Proposer à quelquun de faire quelque chose; - L (introduction : cétait, il y avait). - Les vêtements et les accessoires. - Le passé composé (introduction); - Le temps libre et les loisirs; - Raconter une sortie au passé; - Les adjectifs démonstratifs; - Les activités quotidiennes; - Les adverbes de fréquence; - Exprimer une préférence; - Les articles contractés; - Les verbes pronominaux; - Parler de ses loisirs; Conteúdos comunicativos: Conteúdos gramaticais: - Justifier un choix; - Exprimer ses goûts; - Exprimer une envie; - Faire une enquête; - Décrire une tenue. - Le futur proche; - Raconter sa vie; - L interrogatif; - Les sorties; - La famille; Vocabulário: - Lart;

FRANCÊS - BÁSICO I

Universidade do Vale do Taquari - Univates

- Interrogação: qui, combien, comment, où, quoi/qu-ce que, quel(le)s; - Comunicar-se de forma formal ou informal (vous tu); - Gênero e plural dos adjetivos qualificativos; - Vocabulário das nacionalidades e da moradia; - Preposições de lugar: dans, chez, sur, sous; - Dar e pedir informações sobre uma moradia; - Apresentar-se e apresentar outra pessoa; - Determinantes possessivos (mon, ma...); - Descrever-se e descrever outra pessoa. - Preposições de lugar: à, en, au, aux; - Artigos indefinidos: un, une, des; - Verbos no presente: verbos em er; - Artigos definidos: le, la, l, les; - Identificar um objeto (il y a, c); - Verbos no presente: être e avoir; - Dar e pedir informações pessoais; - Pronomes tônicos (mi, toi, lui); - Pedir e responder educadamente; - Pronomes sujeitos (je, tu...); - Cumprimentar e despedir-se; - Gênero e plural dos nomes; 2. Conteúdos comunicativos; - Inscrever-se num site; 1.Conteúdos gramaticais; - Negação: ne ... pas; - Procurar uma moradia; - Entender um anúncio; - Pedir desculpa;

Gramática para preparadores e revisores de texto

Universidade do Livro da Fundação Editora da UNESP

AULA 0 – Utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Introdução AULA 1 – Texto, contexto e trabalho editorial AULA 2 – Gramática, coesão e colocação AULA 3 – No princípio, era o verbo AULA 4 – Concordância verbal e concordância nominal AULA 5 – Regência verbal AULA 6 – Eu, tu, eles e a colocação dos pronomes átonos AULA 7 – Do artigo à crase AULA 8 – A vírgula AULA 9 – Outras questões de linguagem

ESPANHOL - BÁSICO II

Universidade do Vale do Taquari - Univates

CONTEÚDOS COMUNICATIVOS -Perguntar e responder sobre gostos e preferências; -Pedir e dar informações sobre hábitos; -Fazer propostas, aceitar, rejeitar, propor alternativas e combinar; -Pedir e dar informações sobre os ingredientes de um prato; -Fazer pedidos em um bar ou restaurante e pedir a conta; -Perguntar sobre o estado de saúde, falar de sintomas e doenças; -Fazer recomendações; -Descrever um objeto, dar informações sobre sua utilidade e instruções sobre seu funcionamento; -Perguntar pela escolha de um objeto e atribuir-lhe valor; -Estabelecer comparações; -Descrever as partes de uma casa; -Descrever uma cidade; -Pedir e dar instruções para ir a um lugar; -Falar do tempo atmosférico; -Falar de ações em desenvolvimento; -Pedir e dar informações sobre ações habituais -Expressar opinião, avaliar e perguntar se alguém está de acordo ou não com a mesma; -Expressar acordo ou desacordo com uma declaração; CONTEÚDOS GRAMATICAIS, FONOLÓGICOS E ORTOGRÁFICOS -A pronúncia das palavras em espanhol em diferentes regiões/países; -A entonação de orações enunciativas, exclamativas e interrogativas; -A correspondência entre a pronúncia e a escrita em espanhol; -Conexões entre o espanhol e outras línguas; -Pronomes demonstrativos (este, estos, aquel...) -Pronomes possessivos: mío, mía, míos, mía, tuyo, tuya, tuyos tuyas, suyo, suya, suyas, nuestro (s), nuestra(s), vuestro(s), vuestra(s), -Pronomes indefinidos: algún, alguno, alguna, algunos, algunas, ningún, ninguno, ninguna; -O verbo gustar com pessoas, com animais e com objetos; -Verbo doler e outros que se conjugam da mesma forma; -Uso de muy o mucho; -Verbos no gerúndio; -Formas verbais no imperativo; -Verbos no pretérito imperfeito do indicativo; -Perífrases verbais: soler + infinitivo, ir a + infinitivo, estar + gerúndio, seguir + gerúndio, empezar a +infinitivo, acabar de + infinitivo, volver a + infinitivo; -Posição dos pronomes pessoais átonos com as formas do imperativo -Presente do indicativo: preferir, venir, volver, soler, interesar.

Preparação e revisão: o trabalho com o texto

Universidade do Livro da Fundação Editora da UNESP

AULA 0 – Utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Introdução AULA 1 – A produção do livro AULA 2 – A preparação de texto AULA 3 – A coesão textual AULA 4 – O paralelismo gramatical e a organização do parágrafo AULA 5 – O texto de não ficção I AULA 6 – O texto de não ficção II AULA 7 – O texto de ficção I AULA 8 – O texto de ficção II AULA 9 – A revisão de provas I AULA 10 – A revisão de provas II

ESPANHOL - BÁSICO I

Universidade do Vale do Taquari - Univates

CONTEÚDOS: - Cumprimentar; - Pedir e dar alguns dados pessoais; - Perguntar como se escreve ou diz uma palavra e qual seu significado; - Indicar que não entende algo e solicitar que se repita o que foi dito; - Pedir a alguém que fale mais devagar ou mais alto; - Apresentar uma pessoa e reagir diante de uma apresentação; - Perguntar e dizer o estado civil; - Pedir a repetição ou a confirmação de um dado; - Perguntar e expressar a finalidade de algo; - Fazer uma afirmação destacando dúvida - Perguntar e expressar se algo é permitido ou proibido; - Perguntar e dizer a hora; - Pedir e dar informações sobre ações habituais e a frequência em que ocorrem; - Identificar e descrever uma pessoa; - Fazer uma proposta, recusá-la, aceitá-la ou propor alternativas; - Felicitar o aniversário de alguém; - Perguntar e responder sobre os horários dos estabelecimentos públicos; - Perguntar, responder e expressar opinião sobre gostos e preferências; - O alfabeto; - A pronúncia e ortografia das letras (b/v, c/z, c/qu/ k, p/b, g/j, y/ll, m/n/ñ, r, t/d); - Diferenças de pronúncia das palavras em espanhol em diferentes regiões/países; - Pronomes pessoais; - Uso de Tú ou Usted (informalidade e formalidade); - Artigos definidos e indefinidos; - Contrações al e del; - Presente do Indicativo de verbos regulares, irregulares e reflexivos; - Formas verbais de cortesia; - Pronomes reflexivos; - Pronomes interrogativos; - Pronomes demonstrativos; - Pronomes e adjetivos possessivos: formas tônicas e átonas; - Pronomes exclamativos; - Pronomes Indefinidos; - Gênero e número de substantivos e adjetivos; - Advérbios e expressões de quantidade; - Sinais de pontuação; - Preposições; - Perífrases verbais: tener que+infinitivo, hay que+infinitivo, deber+infinitivo

INGLÊS NÍVEL C1

Universidade do Vale do Taquari - Univates

- Revisão dos tempos Presente Simples e Contínuo, Perfeito e Imperfeito na voz ativa e passiva; - Adjectives and Adverb collocations, advérbios com duas formas e uso de just; ordem dos adjetivos; - Verb patterns ( verb + infinitive - seemed to be/ verb + object + infinitive - trained us to hate/ verb + preposition + -ing - joined in singing/ verb + adjective + infinitive - were terrified to see ); - Verbos modais de presente, passado e futuro (permissão, habilidade, probabilidade, possibilidade, hábito, complacência); - Evitando repetição com infinitivos reduzidos, omissão de palavras e sinônimos em contexto; - Adicionando ênfase a uma frase; - Uso do tempo real e irreal - would e tempos passados para expressar irrealidade; - Relatives and participles: defining and nondefining clauses/ participles;

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