Na Icommgroup, trabalhei para melhorar a experiência do usuário diretamente nas duas lojas online de moda premium do grupo: Shop2gether e OQVestir, as maiores de moda premium do Brasil. Minha função foi garantir que os projetos criados pelos departamentos de Marketing e Comunicação possuíssem boa usabilidade e navegabilidade. Eu realizava melhorias de layouts com base em dados e análise de concorrentes. Trabalhei realizando Quality Assurance de projetos desenvolvidos. Ajudei a gerar insights para melhorias e ajudei a identificar bugs por meio da análise de dados, gravações, heatmaps e resultados de NPS. Ajudei a melhorar a taxa de conversão após a migração para uma nova plataforma, identificando, corrigindo e melhorando vários pontos de conflito, erros e funcionalidades que geraram desconforto e insatisfação do consumidor.
Em Minhas Audiências tive a oportunidade de planejar, estruturar e prototipar o principal produto da empresa. Trata-se de um sistema resultante da idéia de automatizar um serviço totalmente manual até então, mas amplamente utilizado: a contratação e gestão de correspondentes jurídicos. Planejei, estruturei e preparei todas as etapas necessárias para o processo, sempre com o apoio de feedbacks, estudos e análises que me permitiram entender quais funções e quais pontos de interação eram necessários e quais possíveis comportamentos e ações esperadas os usuários poderiam apresentar em cada etapa da solução. Um dos maiores desafios foi planejar e estruturar um sistema que fosse adequado tanto para grandes empresas quanto para pequenos escritórios; ser funcional para aqueles que estão trabalhando em um dispositivo de desktop e, ao mesmo tempo, funcional para o correspondente que está fora do escritório com um dispositivo móvel e em contato com a empresa o tempo todo. Meu trabalho aj
Na Avec pude entrar em contato com o mundo dos serviços estéticos, principalmente pelo meu trabalho que consistiu em planejar, estruturar, criar novas funções e criar o design de interface para o principal produto da empresa: e sistema de gestão para salões de beleza e spas: SalãoVIP. Depois de analisar as necessidades e demandas dos clientes, estruturei e criei um protótipo de um sistema completamente novo que incluía novas funções sem descartar as já existentes: agendamentos; gestão de funcionários, serviços, estoque e finanças; campanhas de marketing; todos os tipos de relatórios e até mesmo loja online. Tudo de forma organizada, intuitiva e prática. Com minha experiência em design de interface e experiência do usuário, também criei um novo layout para o site, o ponto de interação com o cliente final. No site, o cliente pode agendar serviços no salão de sua preferência. Com minha experiência em desenvolvimento web e design mobile, ajudei a empresa com uma nova linha de prod
Na Cafeína Tecnologia ajudei a desenvolver um conceito mais local de busca e reserva de hotéis. A empresa tinha como objetivo oferecer uma experiência de usuário diferente daquela encontrada em sites de comparação de preços em que o cliente tem pouco ou nenhum conhecimento ou experiência sobre o ambiente / atmosfera que os hotéis têm para oferecer. Meu trabalho consistiu em projetar um modelo de site com um sistema de reservas fácil e intuitivo, além de facilitar a atualização de conteúdo pelo cliente. Usando meu conhecimento em web design e experiência do usuário e analisando outros serviços da web, criei um modelo de site para reservas que se assemelhava a um comércio eletrônico. Ao mesmo tempo, o modelo oferecia recursos para criar a atmosfera que o hotel queria mostrar aos seus clientes. Meu trabalho também envolveu habilidades de design e criatividade. Eu estudei clientes caso a caso, entendendo que tipo de atmosfera o hotel queria dar ao consumidor. Em seguida, gerei suge
Na Dafiti, pude fazer parte do novo mundo do comércio eletrônico de vestuário, bastante novo na época. Inicialmente, meu trabalho consistia em fazer melhorias em Landing Pages para otimizar a taxa de conversão. Os resultados foram imensamente positivos e logo me pediram para redesenhar a loja online. Recriei o layout de todas as etapas e coordenei os testes para verificar se tudo estava indo como esperado. Coordenei equipes de designers responsáveis ??pelo desenvolvimento de inúmeras Landing Pages estratégicas espalhadas pela loja. Essas páginas eram revisadas e aprimoradas sempre que necessário. Com a ajuda de analistas que detectavam problemas de conversão, analisei a situação, sugeri soluções e realizei testes AB. Também sugeri melhorias na loja, como provadores virtuais, padronização de tamanhos de peças de vestuário e melhores formas de impactar o usuário na decisão de compra. Eu também fiz o design do primeiro aplicativo da empresa, algo ainda novo no mercado brasilei
Minhas atividades incluíam: - Consultoria e Design de Soluções e UX: planejamento, estruturação, prototipagem - Design e desenvolvimento WEB e para Wordpress - Planejamento e implementação de SEO - Design gráfico de folders, cartões de visita, embalagem de produtos, adesivos, etc. - Design de logotipo - Consultoria para pequenas empresas em relação à Internet, Websites, UX, SEO e plataformas de e-commerce.
Gostaria de baixar currículos de freelancers? Confira nossas opções de account para recrutadores.