Você ouve e vê muitas histórias de sucesso passando por empreendedores que, graças ao Facebook, encontram todos os tipos de novos clientes e clientes. Mas você já pode usar a plataformal para sua empresa?
Hoje, dou algumas dicas para descobrir a resposta para uma pergunta importante: qual conteúdo funciona melhor no Facebook?
Você está pronto para isso?
Antes mesmo de começarmos a analisar os tipos de conteúdo, é importante saber por que você deve estar ativo no Facebook como empreendedor.
Atualmente, o Facebook é parte integrante de nossas vidas. Imagine quantas pessoas você conhece sem um perfil no Facebook.
Provavelmente podem ser contados por um lado. Provavelmente, hoje em dia seus tios, tias, pais e até avós podem ser encontrados no Facebook.
As últimas estatísticas da Newcom mostram até que o grupo de idosos no Facebook é atualmente o grupo que mais cresce.
Como empreendedor, você deve estar onde estão as pessoas e que atualmente está no Facebook. Outra grande vantagem é o fato de todos os grupos-alvo estarem representados no Facebook: mulheres, homens, jovens, idosos. As possibilidades no Facebook para empreendedores Como empresário, você tem várias opções para usar o Facebook em sua empresa.
Para começar, você pode criar uma página da empresa para sua empresa. A vantagem disso é que você pode manter os negócios e as empresas separados e se concentrar mais na autoridade da sua empresa.
Você também não precisa se preocupar em incomodar seus clientes com fotos de seu filhote adorável.
Para criar uma página da empresa, você precisa de um perfil pessoal no Facebook, mas se não quiser, não precisará usá-lo.
No artigo que cria uma página da empresa no Facebook, eu digo passo a passo como criar uma página da empresa.
Atualizações de status
Se você possui uma página da empresa, pode começar a compartilhar atualizações de status. Em princípio, isso não difere com o uso de um perfil pessoal do Facebook.
Você pode compartilhar o seguinte na sua linha do tempo: • Uma atualização de status textual • Uma foto ou vídeo • uma oferta • um vídeo ao vivo • um evento • uma nota
O que funciona para você depende do seu grupo-alvo. Por exemplo, posso imaginar que um restaurante faria bem em compartilhar o máximo possível de belas fotos de pratos deliciosos, mas um escritor pode ter menos fotos e compartilhar melhor notas (na forma de um artigo).
Felizmente, o Facebook ajuda você ...
Veja quais pontuações de conteúdo e quais não
Quando você está conectado ao Facebook e acessa a página do Facebook da sua empresa, pode clicar em Estatísticas.
Inicialmente, você verá uma visão geral da página dos últimos sete dias. Role um pouco mais para baixo para a visão geral com "Suas 5 mensagens mais recentes".
Agora clique em Mostrar todas as mensagens para expandir a visão geral e ver o alcance de todas as suas mensagens, quantas pessoas clicaram nelas e que tipo de mensagem era.
Observando a coluna Tipo e depois o intervalo e o número de cliques nesse tipo de mensagem, você pode analisar qual tipo de mensagem obtém mais cliques e alcance.
Conclusão
Com estatísticas que você pode encontrar facilmente no Facebook, você pode ver qual conteúdo funciona melhor para o seu grupo-alvo.
Ao investir alguns minutos para seguir as instruções que eu lhe dei, você pode economizar o esforço e o tempo de criação e compartilhamento de conteúdo no Facebook que, finalmente, não dão o resultado que você está procurando.
Novamente, qual conteúdo funciona melhor varia de acordo com o setor, então vale a pena conferir!
Por: Robin Peek
Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com.br