O sol está brilhando, você pode sentir o calor entrando com o vento fresco ao seu redor; a natureza está pronta. Os terraços estão prontos, as flores nas árvores e os pássaros estão ocupados. Está tudo pronto:
A energia está borbulhando por todos os lados: você tem a mola na sua cabeça!
Um novo começo
Você ganha energia quando o sol começa a brilhar e as temperaturas aumentam. Temos vontade de limpar tudo de novo, a bem conhecida limpeza de primavera. A hora de dar uma olhada crítica em sua empresa. Uma breve revisão dos primeiros meses de 2017 fornece informações sobre a continuidade na mesma estrada ou os ajustes para o trimestre seguinte. Vou alcançar meus objetivos O horário está de acordo com o meu horário O volume de negócios ou os números alcançados estão corretos? As faturas foram pagas conforme combinado? Ainda há muitas perguntas e fatores a serem considerados que desempenham um papel em seus negócios.
Primavera faz algo para você
Algo muda na primavera, tanto comercial quanto privado, são os conhecidos nervosismos da primavera. Os dias estão ficando mais longos, você quer ir para fora ou para lugares bonitos. Viagens de férias são planejadas em uma agenda lotada. Você logo chega à conclusão de que fora do horário que você ocupa na sua empresa, há alguns momentos para planejar algo com seu parceiro, família, parentes e amigos.
Você se pergunta: isso não pode ser feito de maneira diferente?
Hora de respirar ar fresco em sua empresa
Energia fornece energia. Segure a energia e use-a adequadamente. Como empreendedor, você deve lidar com todos os tipos de atividades. As tarefas menos divertidas costumam aparecer na caixa de tarefas familiares ou são anotadas em uma lista. De vez em quando você olha de novo. Conclusão, você lê e pensa…. Talvez, com boa sorte, algo seja captado, mas não quase tudo.
Aproveite a primavera intensivamente
Como empreendedor, você prefere fazer o máximo possível, porque isso economiza dinheiro, certo? Mas isso é realmente verdade? Você já pensou em se concentrar nas coisas em que é bom e em transferir as atividades de apoio. Tarefas essenciais para o seu negócio e devem ser realizadas. Então surge uma situação ganha-ganha. Para obter informações sobre seu trabalho e trabalhar de maneira eficaz, você pode usar ferramentas online:
Toggl Registro de horas para suas atividades, por cliente ou por projeto. Ao usar esta ferramenta, o tempo gasto se torna transparente. Também é um bom indicador para decidir se você deve continuar fazendo o trabalho sozinho ou terceirizá-lo para um freelancer, por exemplo.
Dropbox Um programa para salvar arquivos e compartilhá-los com outras pessoas. Em qualquer local, você pode consultar, complementar ou alterar o documento a qualquer momento. OneNote Um bloco de notas digital para armazenar anotações, informações ou imagens. Tudo é salvo e sincronizado automaticamente em todos os seus dispositivos, para que esteja disponível em qualquer lugar e a qualquer momento.
As ferramentas online são ferramentas úteis para obter informações sobre sua alocação de tempo. Ao usar o Dropbox, você trabalha de maneira muito eficiente em conjunto com um colega ou parceiro ou cliente no mesmo documento. Você não precisa ligar um para o outro, enviar mensagens por e-mail, o arquivo está atualizado via seu próprio computador ou outro dispositivo. Você tem uma ideia, precisa escrever algo para lembrar, pode salvar todas as anotações, arquivos ou imagens em seu próprio caderno
Além das ferramentas on-line, é muito fácil contratar uma ajuda externa para atividades de suporte. Para as tarefas essenciais ao seu negócio, mas que você não pode pagar. Uma lufada de ar fresco em sua empresa economiza tempo. Você ganha energia para sua empresa e mais tempo livre para aproveitar a primavera.
Por: Para Assistência, Serviços Ilimitados
Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com.br