Voltar

Eventos de rede

Um evento de networking parece uma ótima oportunidade para conhecer pessoas. No entanto, no momento você pode se sentir muito assediado. Por exemplo, você só precisa se sentir confortável naquele dia, suas inseguranças podem ser acionadas ou você fica preso no seu discurso de apresentação. Você sente pressão para provar a si mesmo, pode gritar a si próprio ou, de fato, ser invisível. Como você protege sua individualidade e garante que está na energia certa?

Verifique-se antes de se destruir

Você continua respirando? Nariz para dentro, boca para fora. Ocasionalmente, reserve um momento para si mesmo e verifique em que energia você está. Por exemplo, o treinador Marco Pesch trabalha com 3 tipos de níveis de energia. Como você se sente está diretamente relacionado ao seu contato com o outro. Por exemplo, a energia 1, como ele a chama, é uma energia voltada para dentro. Se você estiver na posição 1, pode ter uma tendência a se tornar invisível. Você olha o gato para fora da árvore e não está ansioso para se colocar em primeiro plano. Obviamente, isso pode ser super inconveniente se você comprou um ingresso caro para um evento de rede. A energia 3 é uma energia emergente. Você pode gritar ou ocupar muito espaço nas conversas. Segundo Marco, o truque é acabar com a energia 2, porque é aí que a conexão ocorre. Então, sua zona de conforto. Tente encontrar um meio termo entre como você se sente e como as pessoas ao seu redor se expressam. As pessoas são muito violentas, falam alto e alto ou são risíveis? Então nivele-os sendo um ponto de descanso. Não grite e ouça com atenção. Se todo mundo é muito modesto, fechado e calmo, leve-o com entusiasmo, por exemplo, fazendo perguntas. de

Haja de acordo com seus valores pessoais e reduza o zoom

Se você agir com base em seus valores fundamentais, você é você mesmo e, portanto, autêntico. Pessoas assim. Ser autêntico é muito emocionante, porque você é um pouco vulnerável. Portanto, sempre diminua o zoom se se sentir sobrecarregado em um evento de rede. Imagine o que o deixa desconfortável na época e o que você precisa para ser você mesmo. Quem desencadeia suas inseguranças e por que você acha que isso acontece? Aceite esses gatilhos como vulnerabilidades e não lute contra si mesmo. Ser vulnerável o torna humano e faz as pessoas sentirem que também podem ser. Você não pode convencer as pessoas se elas se sentem desconfortáveis. Portanto, receba-os no lugar seguro que você criou para si mesmo.

Uma conversa é uma via de mão dupla, as emoções são contagiosas

Finalmente, não basta convencer os outros. Inicie uma conversa e veja se ela clica. O pensamento "DEVO encontrar clientes" coloca muita pressão no evento e bloqueia a conexão com os outros. Você realmente gosta desse cliente em potencial? Você não deseja trabalhar para pessoas que ainda não gostam de você. Você também não quer trabalhar para pessoas que não gostam de você quando é você mesmo. Portanto, confie em que há clientes suficientes nos quais ele clica e pule o que não é. Se você se sente desconfortável, transmite isso, porque suas emoções são contagiosas. Confira este TEDtalk de Vanessa Van Edwards sobre o efeito de suas emoções nos outros.

Por: Dionne Hallegraeff Dionne é redatora, escritora e criadora de conteúdo que transformou a narrativa em seu trabalho.

Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com

Respostas

Categorias de freelancers

Animadores 2D Animadores 3D Designers 3D Escritores acadêmicos Contadores Funcionários administrativos Adobe Indesign Adobe Photoshop Consultores de anúncios Desenvolvedores Ajax Desenvolvedores Android Animadores Desenvolvedores de API Desenvolvedores ASP.NET Assistente de contabilidade Profissionais de marketing B2B Contadores Designers de bootstrap Analistas de negócios Desenvolvedores C# Gestores de conteúdo Escritores de conteúdo Redatores Escritores criativos Consultores de CRM Desenvolvedores CSS Designers Desenvolvedores Tradutores de alemão Tradutores de inglês Especialistas em Excel Flash designers Editores de fotos Tradutores de francês Desenvolvedores full stack Escritores-fantasma Especialistas em Google AdWords Consultores do Google Analytics Design gráfico Desenvolvedores HTML Ilustração Especialistas em ilustração Consultores de marketing de internet Desenvolvedores iOS Desenvolvedores Java Jornalistas Desenvolvedores jQuery Especialista em geração de leads Linkbuilders Recrutadores do LinkedIn Design de logotipos Pesquisadores de mercado Estrategistas de marca Desenvolvedores .NET Desenvolvedores Objective-C Profissionais de marketing on-line Especialistas On Page Desenvolvedores PHP Produtores de PowerPoint Gerentes de projetos Desenvolvedores Python Consultores de vendas Escritores Assistentes Scrum Especialista em SEA Especialistas em SEO Designers do Sharepoint Especialistas em mídias sociais Especialistas em planilhas Desenvolvedores SQL Analistas estatísticos Dubladores Escritores técnicos Redatores Tradutores Designers de UI Designers de UX Editores de vídeos Criadores de vídeo Web designers Especialistas em Word Desenvolvedores Wordpress Escritores de negócios
Falha na operação!
Por favor, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte.
Usamos cookies para melhorar nosso site e sua experiência. Ao continuar a navegar em nosso site, você aceita nossa política de cookies.
Saiba mais