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Aquisição gratuita com a aparência de uma agência de marketing!

Como trabalhador independente, você prefere manter seus custos de marketing o mais baixo possível. Mas, ao mesmo tempo, você quer evitar que suas promoções de marketing pareçam baratas. Ferramentas on-line podem oferecer a solução.

Há uma concorrência acirrada no mercado de ferramentas on-line e, para reter clientes, muitas ferramentas on-line oferecem as funcionalidades básicas de seus serviços gratuitamente. Como trabalhador independente, você pode fazer bom uso disso: afinal, muitas vezes você não precisa mais do que as funcionalidades básicas! Dessa forma, você pode criar a mesma imagem profissional gratuitamente e por nada como seus concorrentes criam em suas mensagens de marketing. E você fica à frente dos seus maiores concorrentes!

As ferramentas funcionam como sua agência de marketing virtual: elas são abarrotadas por seus criadores com técnicas inteligentes de sedução e aparelhos modernos. Tudo o que você precisa fazer é encontrar as joias que aumentarão suas vendas entre as centenas de provedores de ferramentas de marketing. Não tem problema, você não precisa gastar horas no Google nem solicitar dezenas de assinaturas de avaliação. Eu já fiz isso para você, um verdadeiro fanático por ferramentas. As 5 ferramentas abaixo se destacaram cabeça e ombro acima do resto:

1. Canva

Não há mais problemas em encontrar uma imagem livre de royalties profissional para suas postagens de mídia social ou boletim informativo. De agora em diante você apenas faz você mesmo. Devido aos muitos modelos e tutoriais disponíveis, você rapidamente parece um verdadeiro designer gráfico. Escolha um modelo, ajuste o texto ao seu gosto e dentro de 5 minutos você pode enviar não apenas material de imagem livre de royalties com suas postagens, mas também material que se encaixa perfeitamente ao seu estilo e ao conteúdo de sua mensagem.

2. Mailchimp

Com o Mailchimp, você envia boletins informativos tão bem formatados quanto os das grandes empresas. Porque até o momento em que você coletou dois mil endereços de e-mail de pessoas que estão ansiosas para receber sua newsletter, a ferramenta é totalmente gratuita. Escolha um modelo, faça o upload de suas próprias imagens (feitas no Canva!), Adicione alguns textos cativantes e tenha a campanha!

3. Freepik

O nome diz quase: na Freepik você encontrará imagens livres de royalties. Ambas as fotos e ícones estão disponíveis gratuitamente. Ao descrever o tipo de imagem que você está procurando na barra de pesquisa, você pode fazer uma seleção rapidamente.

4. Planejador de palavras-chave do Google + Google analytics

Ao criar uma conta do Google AdWords, você obtém acesso ao planejador de palavras-chave do Google. Você pode usar isso de graça, porque sua campanha do Google AdWords não precisa estar ativa. Com o planejador de palavra-chave você pode encontrar as palavras-chave de SEO certas para seus textos em seu site de uma forma mais direcionada.

Ao instalar o Google Analytics no seu site, você agora tem uma visão sobre o número de visitantes e onde eles clicaram no seu site (e onde não!). Desta forma, você pode organizar seu site de uma maneira cada vez mais inteligente. Muitas vezes, o fornecedor do software do seu site oferece um tutorial no qual você pode ler como adicionar o Google Analytics ao seu site.

5. Bolso

Agora que você tem uma mídia bonita para compartilhar e liberar opções para monitorar suas qualidades de marketing, é claro que você deve continuar compartilhando notícias interessantes. Chega de inspiração on-line, mas no momento em que você quer escrever um post, muitas vezes você não sabe mais de onde recebeu essa notícia legal. Com o Pocket você evita isso. Ao instalar este aplicativo em seu telefone, você pode salvar blogs ou posts interessantes em sua "biblioteca" com o apertar de um botão. Existe uma aplicação web para o seu PC. Dessa forma, você constrói sua própria estante on-line cheia de inspiração todos os dias.

Agora você pode usar seu orçamento de marketing, que ainda está totalmente disponível em todas as suas ferramentas gratuitas, estrategicamente. Em quais plataformas seus clientes em potencial estão localizados? Também primeiro olhe para o gato da árvore usando a versão básica gratuita. Normalmente, não é possível responder a atribuições, mas você pode ter uma boa impressão do tipo de atribuições e do tamanho da oferta. Os vários sites de pedidos para freelancers, muitas vezes, atraem um grupo-alvo específico. No Freelancer.nl, por exemplo, você encontrará muitas tarefas no campo de marketing, finanças e TI. Desejamos-lhe muito prazer nos negócios!

"Um bom marketing faz a empresa parecer inteligente. Grande marketing faz o cliente se sentir inteligente" - fonte: Joe Chernov, VP ou marketing

Por: Willemijn ter Brugge

Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital/ Conteudo- freelancer.com

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