O que fazer com tarefas pouco claras?

Publicado em 11 Maio 2020

Isso acontece com muita frequência. Você e o cliente assinam um contrato para uma atribuição ou recebem uma confirmação da atribuição. Você executa a atribuição com precisão e envia sua fatura com precisão. Posteriormente, você não deseja pagar ao cliente, porque não teria realizado sua tarefa corretamente. E então vem a discussão: o que a tarefa realmente significa?
Como você explica um contrato.

Chamamos esse problema de problema de explicação dos contratos.

Como você explica o contrato e principalmente: como explicamos o conteúdo do trabalho a ser realizado. É uma regra estabelecida desde a década de 1960 que, para a explicação do acordo, não apenas olhe o texto literal do acordo, mas também as expectativas que as partes possam ter umas das outras. Para isso, analisamos todas as circunstâncias do caso. Simplificando, analisamos como foi o processo todo.

Fatores

Então podemos olhar para:

Como foi o processo de negociação? Houve negociações extensas? O cliente expressou suas expectativas? Quão ampla foi a descrição do trabalho? As metas foram definidas? Como freelancer, você forneceu informações sobre como as tarefas devem ser realizadas? Como o cliente respondeu a isso. A taxa é direcionada para uma ampla gama de tarefas ou é uma "taxa padrão"?

Quando analisamos tudo isso, chegamos à conclusão de que talvez se deva esperar mais de você ou que você tenha feito o que tinha que fazer.

Atribuição vaga e como evitar

Muitas vezes, ainda se pode dizer que, se a atribuição não for clara, será por conta do cliente. Então ele deveria ter indicado claramente o que queria.

É claro que também é melhor para você se ficar claro com antecedência o que você deve fazer. Para que você possa obter um bom resultado e seu cliente esteja satisfeito com você. Em que você pode prestar atenção:

Discuta com seu cliente o que é esperado de você.

Deixe seu cliente pensar no que ele realmente quer. Faça uma varredura de acordo com as necessidades dele. Nas vendas, eles também chamam isso de "necessidades de filtragem". Tente definir uma descrição clara do trabalho. Tente fazer isso em vários pontos de bala. Pergunte sobre metas ou métodos de trabalho que o cliente vê. Também capture-os. Enquanto isso, discuta com o cliente sobre resultados intermediários e se é possível fornecer feedback. Coloque tudo preto no branco! E-mails também são permitidos, é claro.

Por: Adil Tariki

Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com.br

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