Quando você pensa em "blogar", pode rapidamente pensar nos blogs pessoais nos quais leva os leitores com você extensivamente em sua vida. Essa não é a forma de blogar que necessariamente funciona para você, como autônomo. O que funciona é o blog de negócios. Isso permite que você forneça informações valiosas a seus leitores e torne seu site mais fácil de encontrar no Google.
Melhor localizável no Google
Não devemos perder de vista o Google hoje. Existem milhões de sites no Google. Como você se destaca com seu pequeno site? Esse é o poder do SEO: otimização de mecanismos de pesquisa. Ao fornecer regularmente conteúdo novo e valioso em seu site e incorporar palavras-chave estrategicamente nele, você pode conquistar seu próprio lugar nos mecanismos de pesquisa.
Mais visitantes em seu site
Quanto mais você dá, mais você recebe. Portanto, se você regularmente (toda semana ou todo mês) postar um blog interessante no site de sua empresa, obterá cada vez mais destaque nos resultados de pesquisa do Google. E se você também compartilhar esses blogs com seus seguidores nas redes sociais, atrairá cada vez mais visitantes ao seu site. O reconhecimento da sua marca está crescendo.
Mostre-se como um especialista
Um blog pessoal sobre sua vida pode ser divertido de ler, mas não gerará imediatamente novos leads. Para isso é importante que você compartilhe valor. Dicas úteis, conselhos, ótimos exemplos, ideias interessantes. Qualquer coisa em que você possa pensar permitirá que você seja visto como um especialista em sua área e se torne um verdadeiro participante do conhecimento.
Entre em contato com seu público-alvo
Um motivo importante para fazer um blog para negócios e compartilhar seus blogs nas redes sociais: você pode entrar em contato com seu público-alvo. Você pode fazer perguntas, entrar em uma discussão, iniciar um diálogo. Em primeiro lugar, isso é muito divertido, mas também garante que você já possa criar um certo vínculo com o seu grupo-alvo. E essa é uma base importante se você quiser vender um produto ou serviço.
Dar valor extra ao seu público-alvo
Assim, com um blog, você distribui muitas informações - de graça. E esse é precisamente o poder! Em primeiro lugar, não tente vender seu produto ou serviço, mas compartilhar conteúdo que realmente beneficie seu público-alvo. Dessa forma, eles te conhecem, ficam cada vez mais confiantes em você e podem até gostar de você. Uma ótima base para um cliente final!
Por: Liz Huisman criadora e redatora de conteúdo Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital e de Conteudo Freelancer!