Voltar

Será que você é adequado para a carreira de Freelancer?

Às vezes você sonha em começar por si mesmo. Tornar-se um verdadeiro freelancer e planejar seu próprio tempo, fazer apenas coisas que você goste e enriquecer com elas. Mas então você pensa novamente sobre a segurança de seu emprego permanente, sua renda estável e benefícios, suas opções de treinamento, e sim, também sobre seus colegas de trabalho.

Fazer negócios ou não, pode controlar seus pensamentos. Eu sei tudo sobre isso sozinho. Uma vez eu comecei como empregado, mas depois me tornei meu próprio patrão novamente, então me tornei um funcionário pago de novo ... para experimentar que o sangue está rastejando onde não pode ir, eu reiniciei como empreendedora de meio expediente e já estou empregado novamente por 5 anos como - autônomo - satisfeito.

Aqui estão as minhas 7 dicas para quem está considerando tornar-se freelancer.

1. Sonhe seu sonho

Comece sonhando com sua vida como freelancer. Torne isso mais concreto: como é a sua empresa? Onde está localizado? O que você oferece? Como você gasta seu tempo como empresário? O que você gosta? Tome todo o tempo para isso e aproveite!

2. Olhe no espelho

Faça o auto-exame Pesquise e escreva quem você é, o que você tem para oferecer, quais são seus talentos, suas principais competências e seus direcionadores. Acrescente o que você acha importante em seu trabalho, o que lhe dá energia e o que os outros podem aprender com você. Veja também seus desafios pessoais e seu lado sombrio. O que você não é tão bom e absolutamente ruim? O que custa a sua energia, quais são suas alergias, o que o deixa irritado no trabalho regularmente?

3. Solicite feedback

Peça feedback sobre você como pessoa e sobre seu desempenho. Converse com seus colegas, gerentes, amigos de esportes, outros voluntários, etc. O que eles vêem em você, o que eles apreciam, mas também quais áreas de melhoria você pode escolher? Talvez você já possa compartilhar com eles que está pensando em começar por si mesmo; Isso pode levar a grandes oportunidades.

4. Investigar a realidade

Hora de uma checagem de realidade. Pesquise seu mercado potencial. Descreva seu grupo-alvo e o que ele precisa. Descreva sua oferta, como você alcança seu cliente, quem são seus concorrentes e o que diferencia você. Seja realista sobre o empreendimento que você vai entregar e a quantidade mínima de dinheiro que você precisa para viver. Descubra quantos empreendedores em sua região e mercado estão indo bem e quais não estão.

5. Converse com empresários

Quais empreendedores você já conhece? Fale com eles e pergunte-lhes como eles começaram uma vez, o que encontraram na época, que conhecimentos e habilidades eles precisam para manter seus negócios funcionando. Pergunte se eles têm conselhos para você.

6. Reconsidere seu sonho

Após essas etapas, você tem informações suficientes para fazer um balanço. Como o seu score de sonho é comparado à realidade? A lacuna possível pode ser superada? Você ainda se sente assim? Você realmente tem discernimento comercial suficiente, competências empreendedoras e perseverança? É a hora certa agora?

7. Seja esperto

Se você decidir dar o passo para o empreendedorismo, faça-o de maneira inteligente. Faça um plano empresarial e esteja sempre preparado para o seu futuro.

Por: Maaike van Walstijn/ freelancer.nl/ http://www.sourchan.nl/

Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi – Mkt Digital e Conteúdo- freelancer.com.br

Quer receber diariamente novos projetos na sua área? Inscreva-se aqui gratuitamente.

Respostas

Categorias de freelancers

Animadores 2D Animadores 3D Designers 3D Escritores Acadêmicos Contadores Funcionários Administrativos Adobe InDesign Adobe Photoshop Consultores de publicidade Desenvolvedores Ajax Desenvolvedores Android Animadores Desenvolvedores de API Desenvolvedores ASP.NET Assistente de contabilidade Profissionais de marketing B2B Contadores Designers de inicialização Analistas de negócios Desenvolvedores C# Gerenciadores de conteúdo Escritores de conteúdo Redatores Escritores criativos Consultores de CRM Desenvolvedores CSS Designers Desenvolvedores Tradutores Alemães Tradutores de inglês Especialistas em Excel Designers Flash Editores de fotos Tradutores franceses Desenvolvedores Full Stack Escritores fantasmas Google Especialistas do Google AdWords Google Consultores de análise Design gráfico Desenvolvedores de HTML Ilustração Especialistas em ilustração Consultores de marketing na Internet Desenvolvedores iOS Desenvolvedores Java Jornalistas Desenvolvedores jQuery Especialista em geração de leads Construtores de links LinkedIn Recrutadores Design de logotipo Pesquisadores de mercado Estrategistas de marca Desenvolvedores .NET Desenvolvedores Objective-C Profissionais de marketing on-line Especialistas na página Desenvolvedores PHP Produtores de PowerPoint Gerentes de projeto Desenvolvedores Python Consultores de vendas Escritoras Assistentes Scrum Especialista em SEA Especialistas em SEO Designers do Sharepoint Especialistas em mídias sociais Especialistas em planilhas Desenvolvedores SQL Analistas Estatísticos Dubladores Escritores Técnicos Redatores Tradutores Designers de IU Designers de experiência do usuário Editores de vídeo Criadores de vídeo Webdesigners Especialistas em palavras Desenvolvedores Wordpress Escritores de negócios
Operação falhou!
Por favor, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir entre em contato com o suporte.