Os 5 erros de marketing mais comuns

Publicado em 28 Outubro 2019

Todo freelancer que está trabalhando em seu plano de marketing está ocupado se posicionando no mercado. Todo mundo quer uma campanha de marketing o mais eficiente possível, com bons ganhos. Mas você já pensou nos erros que cometeu durante esse processo?

Não há problema em cometer um erro de vez em quando, desde que você aprenda com esses erros. Todo profissional de marketing de sucesso cometeu erros para finalmente se tornar um sucesso. Freelancer.nl listou os 5 erros mais comuns.

1. O grupo-alvo errado

Um grande erro de marketing está focado no grupo-alvo errado. Marketing não é apenas distribuir o produto. Um profissional de marketing perfeito é alguém que, depois de fazer uma pesquisa, pode definir exatamente em quem ele quer se concentrar. Você já pensou em como a Apple, o Facebook e a Microsoft se tornaram tão bem-sucedidos? A linha vermelha através das histórias é a mesma: eles têm um plano de posicionamento completo. Todas essas empresas têm uma equipe completa de especialistas que explicaram tudo demograficamente. Por serem tão bons em definir em quem se concentram, podem se tornar um dos maiores do mundo.

Marketing não é apenas publicidade em revistas ou sites. Se você deseja configurar sua campanha de marketing com sucesso, precisa analisar o grupo-alvo com perfeição. Se isso der errado, a chance de sucesso da sua organização é muito menor.

2. Gastar muito dinheiro com pouco sucesso

Todo freelancer que começa por si mesmo pensa quase exclusivamente em sua crescente conversão. Mas os custos e despesas estão sendo analisados? Você pode gastar milhares de euros em uma campanha de marketing, mas se você obtiver apenas 10% de todos os leads, o que fará? O dinheiro sai da sua carteira, enquanto produz pouco. Pense antes de colocar dinheiro nessa campanha. O objetivo de gastar dinheiro em uma campanha de marketing deve, obviamente, ser que você veja suas conseqüências financeiras positivas. Existem muitos freelancers que gastam apenas 50% do orçamento em marketing, mas, ao fazê-lo da maneira certa, ainda ganham uma quantia em dinheiro.

3. Ignore estratégias competitivas

Não há problema em ver como o resto do mercado está fazendo os negócios. Não subestime seus concorrentes. Dê uma boa olhada em suas estratégias de marketing, marketing de conteúdo e como eles colocam seus produtos no mercado. Se houver muita concorrência no mercado em que você atua, crie uma estratégia de marketing distinta. Isso pode lhe dar um enorme benefício financeiro.

Todos nós queremos superar a concorrência. Atualmente, isso é feito através de publicidade (online e offline), marketing de conteúdo e marketing de mídia social. Dê uma boa olhada no que a concorrência está fazendo, pense fora da caixa e tente algo diferente!

4. Esquecendo de visualizar dados históricos

Como organização, é crucial perceber que você está coletando dados dos clientes com os quais está em contato. Endereços de email são cruciais. O arquivo do seu cliente é facilmente acessível via e-mail, também para possíveis projetos no futuro. Lembre-se de que você se lembra dos interesses do seu grupo-alvo e salva os endereços de email em um banco de dados. Se você não fizer isso, poderá alcançar essas pessoas com muito mais dificuldade. É possível que esses clientes também estejam interessados em outros serviços que você tem a oferecer.

5. Uma pesquisa de mercado preguiçosa e não qualificada

Um bom orçamento, excelente estratégia e pouca concorrência, mas os resultados não são futuros. Você fez sua pesquisa de marketing completamente? O que você pode fazer é trabalhar com um profissional de marketing experiente. Ou faça um orçamento de marketing com um freelancer especializado em finanças. Você não precisa fazer isso sozinho, pedir uma ajudinha nunca é um problema.

Aprenda com os erros

Muitas startups fracassam nas boas idéias de marketing, mas os altos picos têm profundas profundidades. A falta de uma boa estratégia e um bom plano de marketing pode desacelerar seriamente os negócios. Pode até ser à custa do bom nome que você criou como empresa. Você quer impedir isso? Em seguida, pense novamente nos erros descritos neste artigo.

Por: Freelancer.nl

Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital| Conteúdo do freelancer.com.br

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