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Negociação de tarifas mais elevadas em 2022

Uma das vantagens importantes de trabalhar como freelancer é que se tem muito mais flexibilidade. Isso significa que pode definir o seu próprio horário de trabalho, escolher os seus próprios clientes e decidir quanto quer ganhar. O freelancing oferece-lhe a oportunidade de crescimento pessoal, experiência e aquisição de novas competências. Traz consigo muitos benefícios. Alguns destes benefícios podem dar aos seus projectos mais possibilidades de atrair novos clientes ou cobrar taxas mais elevadas pelos seus serviços. Aqui estão algumas dicas úteis sobre como negociar taxas mais elevadas para que possa adaptar o seu estilo de negociação e aumentar os seus rendimentos. Como se preparar melhor para as negociações tarifárias? O primeiro passo importante é avaliar o seu salário actual e perguntar-se se este corresponde à taxa mínima que aceita. Se começar a negociar com um cliente sem saber a quantia mais baixa pela qual está disposto a trabalhar, pode estar a vender-se a si próprio a curto prazo. Os factores a ter em conta no cálculo da taxa mínima que está disposto a aceitar: Despesas pessoais: estas incluem aluguer, compras, subscrições e custos sociais. Despesas comerciais: os custos associados à gestão do seu negócio, tais como espaço de escritório, Internet, software, subcontratantes e qualquer outra coisa que necessite para manter o seu negócio a funcionar. Horas trabalhadas: o número de horas necessárias para completar o projecto. Tributação: o montante que será tributado no seu país de rendimento. Calcule o mínimo absoluto aceitável somando as suas despesas pessoais e comerciais e depois dividindo esse número pelo número de horas trabalhadas. Acrescente o imposto e fica com o montante que corresponde à taxa mínima que pode aceitar. Como abordar um cliente existente se quiser negociar a sua tarifa? Se quiser abordar um cliente existente para negociar um salário mais elevado, deve primeiro perguntar-se porque é que merece ser pago mais. Com essa informação, terá uma visão geral dos serviços que oferece ao seu cliente com as suas competências e qualidades únicas. Explique ao seu cliente em detalhe que valor acrescentado tem para lhe oferecer. Por exemplo, ganhou mais competências ou vai dar ainda mais apoio e atenção ao cliente. Outra boa forma de abordar o seu cliente é oferecendo incentivos, tais como prazos de entrega mais rápidos. 3 dicas para negociar taxas mais elevadas Negociar taxas mais elevadas com os clientes pode parecer um desafio, especialmente se não se souber como lidar com a situação. Aqui estão algumas estratégias que pode utilizar para pedir uma taxa mais elevada. Fazer perguntas e ouvir É importante fazer perguntas aos seus clientes a fim de envolver ambas as partes e desanuviar quaisquer tensões. Tais tensões também podem surgir quando se pede, sem rodeios, um aumento salarial. As questões a considerar são: "Está satisfeito com os serviços que ofereço actualmente?". É assim que se pode iniciar a conversa. É também importante perguntar ao cliente qual é o seu orçamento e quanto é que o cliente está disposto a pagar. Baseia-te nos factos Quer seja um redactor, especialista em SEO ou designer UX - baseie-se nos factos. Quando descreve o que criou para o cliente, pode utilizar os dados para destacar os resultados. Por exemplo, quantos mais visitantes um sítio tem desde que concebeu uma nova versão. Saiba como obter resultados Há uma série de maneiras de obter resultados. O primeiro é fazer saber às pessoas que é procurado por outros projectos, que a sua agenda está ocupada e que os seus serviços são procurados. O segundo método é mostrar ao seu cliente que outras pessoas estão dispostas a pagar mais pelas suas competências. Desta forma, ganha uma posição de poder, deixando claro ao seu cliente que valoriza imensamente a relação de trabalho e que está disposto a colocar as suas necessidades em primeiro lugar. Taxas mais elevadas actuam em 2022 Como freelancer, dirige efectivamente o seu próprio negócio; tornando-o responsável pela construção e manutenção das suas relações. Relações autênticas conduzem ao sucesso do seu negócio, por isso é essencial construir uma excelente relação de confiança com o seu cliente.

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