Eu sempre encontro freelancers e freelancers que ainda acreditam que o marketing digital custa muito dinheiro. Enquanto você também pode conseguir muito com um orçamentos baixos. Neste artigo, oferecemos algumas ferramentas para que você mesmo possa criar um plano de marketing digital.
Ativar mídias sociais
Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Apenas alguns exemplos de mídia social. Nessas plataformas on-line, você encontrará seu grupo-alvo, portanto, seria uma pena se você não usá-lo para sua estratégia de marketing on-line. Além disso, você pode decidir por si mesmo quanto dinheiro quer gastar com isso. Para se tornar visível, é importante que você esteja presente nesses canais de mídia social. Certifique-se de postar uma postagem semanal. Isso pode ser, por exemplo, um fato interessante, uma ação divertida ou um momento de apresentação com seu produto ou serviço.
Publico Alvo.
Certifique-se de atrair o grupo-alvo certo. Isso significa que você quer seguidores que realmente estejam interessados em sua empresa e queiram usar seus serviços e / ou produtos agora ou mais tarde. Você pode enviar via anúncio online via Facebook. Na seção de anúncios, você pode segmentar muito bem e facilmente. Por exemplo, se você é um organizador de casamentos, pode segmentar pessoas que são apenas noivas. Esse é o grupo-alvo que você deseja alcançar. O anúncio no Facebook obviamente custa dinheiro, mas você pode decidir quanto quer gastar.
Conteúdo valioso
Além de usar as mídias sociais, é importante que você torne seu site valioso para o visitante em potencial. É claro que você garante que todas as informações sobre seus serviços e / ou produtos possam ser encontradas de forma clara e clara. Além disso, o site deve ser realmente otimizado para dispositivos móveis, pois mais da metade das pesquisas são feitas por meio de um smartphone. Para conseguir pontuar on-line, sem precisar trabalhar com o Google AdWords, você deve postar regularmente novos conteúdos em seu site. Isso é possível através de um blog. Certifique-se de que as informações fornecidas sejam valiosas para o leitor e que haja um link com você como freelancer ou freelancer. Desta forma, você cria uma situação ganha-ganha e você encontrará mais fácil de encontrar no Google, sem ter que colocar sua carteira.
Por: Jessica Profissional de Marketing e Comunicação. Com a empresa Sloterplas Management, auxilia a comunidade empresarial em áreas estratégicas e comerciais com estratégia, assessoria e execução. Ela também está envolvida em muitas iniciativas de empreendedores na Holanda.
Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi- Freelancer- Marketing Digital
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