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Bloqueio de escritor para as suas publicações nas redes sociais? Faça isto

Pesquise no Google um problema do seu cliente ideal e consulte os blogues com conselhos Qual é o problema do seu cliente ideal? Demasiados clientes, um sítio Web com texto pouco legível, uma marca que ainda não está a funcionar...? Pesquise no Google os problemas do seu cliente e descubra artigos de blogues com dicas e conselhos. Pode utilizá-los como inspiração para publicações nas redes sociais. Inspire-se nas publicações da concorrência Consulte as últimas dez publicações de alguns dos seus concorrentes - freelancers com a mesma oferta, região, grupo-alvo... - e descubra quais as que obtiveram mais reacções e gostos. Pode utilizar estas publicações como inspiração. Mas atenção, nunca copie textos ou imagens, porque isso é, obviamente, plágio. Pegue apenas na ideia ou abordagem e transforme-a num conteúdo único e original. Mantenha um caderno de histórias As pessoas gostam de ler histórias e também se lembram melhor delas do que de factos secos. Por isso, é uma boa ideia utilizar ativamente a narração de histórias nas redes sociais. As histórias pessoais, como as lições aprendidas ou as experiências dos clientes, podem ser incorporadas nas publicações das redes sociais e associadas a dicas ou à sua oferta. Para não se esquecer de grandes histórias, pode anotá-las num caderno e recorrer a elas mais tarde, quando ficar sem inspiração. Utilizar ferramentas de IA Pode utilizar ferramentas de IA como o ChatGPT para encontrar ideias de tópicos. Uma possível sugestão é: "Sou... (o seu título) para... (o seu público-alvo) e ofereço... (a sua oferta). Por favor, forneça 10 ideias de tópicos para publicações no LinkedIn que forneçam valor ao meu público-alvo". De qualquer forma, estes avisos dão ideias interessantes. Mas atenção, nunca adopte totalmente o conteúdo gerado pelo ChatGPT ou por qualquer outra ferramenta, porque o seu tom de voz, dirigido ao seu público-alvo, e o seu toque pessoal são essenciais para um conteúdo poderoso. Retrabalhar um bom conteúdo antigo Fez um post há alguns meses ou no ano passado que teve um desempenho excecional? Dê uma vista de olhos nas suas análises, por exemplo, no Meta Business Suite (em Estatísticas - Conteúdo), no que diz respeito ao Instagram e ao Facebook. Pode reescrever um pouco estes posts e partilhá-los novamente, ou pode simplesmente usar a inserção para um post completamente novo. Mantenha uma lista dos problemas e desejos do seu público-alvo Quando falar com um potencial cliente ou com alguém que já é seu cliente, ouça sempre com muita atenção os problemas e desejos que ele refere. Pense numa conversa num evento de networking, numa chamada de apresentação ou numa conversa nas suas DMs no Instagram. Anote os problemas e desejos que ouve num caderno. As questões que surgem frequentemente podem ser utilizadas para inspirar publicações nas redes sociais, nas quais dá dicas ou associa a sua oferta aos problemas e/ou desejos do seu cliente ideal. Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi – Freelancer do Freelancer.com.br Gostaria de receber diariamente novos trabalhos em seu setor? Então, inscreva-se gratuitamente aqui.

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