Voltar

A importância de um bom briefing!

Briefing com um freelancer: o que você presta atenção?

Em um briefing, você entra em detalhes sobre como quer que seja feito o trabalho pelo freelancer. Desta forma, você determina exatamente o que está sendo feito e como será essa aparência. Mas ao que você presta atenção especial ao fazer um briefing?

A importância de um bom briefing

Cliente: "O site parece muito bom". Freelancer: "Obrigado, estou muito feliz com isso!" Cliente: "Você só poderia fazer uma página de inscrição para o meu e-book? Eu quero colocá-lo ao vivo no final desta semana. Freelancer: "Oops, não, infelizmente isso não funciona. Já estou cheio de tarefas esta semana e depois saio de férias. "

O que deu errado aqui? Há um resumo claro ausente. O freelancer realizou sua tarefa, mas o cliente quer mais. Com um bom e claro briefing, um freelancer pode fazer tudo o que um cliente quer dentro do prazo. É por isso que um bom briefing é extremamente importante.

Se você contrata um redator, tem um novo site construído ou cartões de visita feitos. Em um briefing, você, como cliente, pode deixar claro o que deseja, para que também obtenha o que espera. Sem surpresas!

Elaboração de um briefing claro Um freelancer, em última análise, faz o trabalho, mas o papel de um cliente é elaborar um briefing bom e claro. Só então um freelancer pode realizar seu trabalho. Você tem que ter tempo para isso, mas isso evita muitas decepções.

Pontos importantes a serem destacados em um briefing:

Atribuição: O que deve ser feito? Qual é a tarefa que o freelancer deve realizar? Em outras palavras: o que você espera que o freelancer faça? Descreva isso concretamente, para que o freelancer tenha exatamente as tarefas que ele ou ela precisa fazer.

Objetivo: Por que um novo site precisa ser construído ou por que você precisa de um novo folheto para esse evento? Um objetivo é o núcleo da tarefa e, portanto, é mais importante que os freelancers tenham conhecimento disso.

Público-alvo: Objetivo e grupo-alvo caminham lado a lado. Um designer, redator de texto ou construtor de web gostaria de saber por quem ele ou ela está realizando a tarefa.Idade, interesses e ocupações são dados interessantes que podem ser reproduzidos durante a execução de uma tarefa.

Estilo: Que tom de voz pode ter um escritor de texto e em que estilo o criador da Web pode criar o site? O estilo no qual um trabalho é executado não pode ser alterado facilmente. É por isso que é importante registrar isso com antecedência.

Orçamento e planejamento:

E, claro, orçamento e planejamento são elementos indispensáveis. Quando o trabalho deve ser concluído e que orçamento isso tem? Deixe isso claro antes de uma tarefa, para evitar mal entendidos!

Por: Liz Huisman www.zinvolteksten.nl

Tradutora: Julia Mainardi.

Quer receber diariamente novos projetos na sua área? Inscreva-se aqui gratuitamente.

Respostas

Categorias de freelancers

Animadores 2D Animadores 3D Designers 3D Escritores Acadêmicos Contadores Funcionários Administrativos Adobe InDesign Adobe Photoshop Consultores de publicidade Desenvolvedores Ajax Desenvolvedores Android Animadores Desenvolvedores de API Desenvolvedores ASP.NET Assistente de contabilidade Profissionais de marketing B2B Contadores Designers de inicialização Analistas de negócios Desenvolvedores C# Gerenciadores de conteúdo Escritores de conteúdo Redatores Escritores criativos Consultores de CRM Desenvolvedores CSS Designers Desenvolvedores Tradutores Alemães Tradutores de inglês Especialistas em Excel Designers Flash Editores de fotos Tradutores franceses Desenvolvedores Full Stack Escritores fantasmas Google Especialistas do Google AdWords Google Consultores de análise Design gráfico Desenvolvedores de HTML Ilustração Especialistas em ilustração Consultores de marketing na Internet Desenvolvedores iOS Desenvolvedores Java Jornalistas Desenvolvedores jQuery Especialista em geração de leads Construtores de links LinkedIn Recrutadores Design de logotipo Pesquisadores de mercado Estrategistas de marca Desenvolvedores .NET Desenvolvedores Objective-C Profissionais de marketing on-line Especialistas na página Desenvolvedores PHP Produtores de PowerPoint Gerentes de projeto Desenvolvedores Python Consultores de vendas Escritoras Assistentes Scrum Especialista em SEA Especialistas em SEO Designers do Sharepoint Especialistas em mídias sociais Especialistas em planilhas Desenvolvedores SQL Analistas Estatísticos Dubladores Escritores Técnicos Redatores Tradutores Designers de IU Designers de experiência do usuário Editores de vídeo Criadores de vídeo Webdesigners Especialistas em palavras Desenvolvedores Wordpress Escritores de negócios
Operação falhou!
Por favor, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir entre em contato com o suporte.