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Dessa forma, você trabalha como freelancer com mais liberdade sob suas condições

Parecia tão bonito. Trabalhe em liberdade, onde e quando quiser. Trabalhando apaixonadamente em sua profissão. Infelizmente para a maioria dos freelancers, a realidade é diferente. Trabalhe duro. Raramente são grátis. Ganhe relativamente pouco. E a liberdade tão desejada muitas vezes acaba sendo bastante decepcionante na prática. Como isso pode ser diferente?

Desde que o mercado seja suficientemente grande e aberto, na minha opinião, muitas vezes há muito mais opções do que o esperado. Quando comecei como freelancer, senti-me compelido a mudar com os caprichos do mercado. Como resultado, me senti um desperdício de meus próprios clientes. Agora eu defino minhas próprias regras. É certo que ainda trabalho duro na minha empresa regularmente. A grande diferença é que agora trabalho com clientes que me deixam muito feliz (e meu!), Trabalho sob minhas próprias condições (onde e quando eu quero e de acordo com meu método de entrega) e certamente não mais pela taxa que Eu já empunhei.

Neste artigo, você pode ler como trabalhei para isso e como abordar isso como freelancer.

1. Posicione-se como especialista em vez de freelancer e concentre-se no resultado.

Quando comecei, contei principalmente o que fiz e como o fiz. Acima de tudo, vendi minhas horas como freelancer, em vez de minha experiência e o que isso proporcionava aos clientes. Meus clientes na época adormeceram, eu acho ;-). Uma das dicas mais importantes que ainda posso dar é: posicione-se como especialista em uma área específica e diga qual problema você resolve para os clientes. Qual é o resultado para o seu cliente do que você faz. Que você faça isso como freelancer ou como trabalhador independente é algo que vem depois. E talvez nem isso seja relevante. Portanto, não coloque muita ênfase nisso, mas concentre-se nos resultados de seus serviços. É por isso que um cliente compra de você.

2. Produza seu valor em vez de ser pago por suas horas / horas.

Muitos freelancers trabalham de acordo com o modelo de fatura por hora. Se você é um funcionário ou trabalha como profissional interino, esse pode ser um modelo de negócios interessante. No entanto, se você trabalha por conta própria sem pessoal, de acordo com uma fatura horária, em breve atingirá um teto de rotatividade. Porque para ganhar mais, mais horas, são necessárias mais mãos ou uma taxa mais alta. Muitas vezes, as possibilidades aqui são limitadas.

Eu, portanto, escolho uma direção diferente. Seja pago por valor. Quanto tempo você gasta é irrelevante para o seu cliente. O que importa é o que seu serviço oferece. O que muda para o seu cliente freelancer depois de trabalhar com ele? Como sua carreira (oportunidades), renda, saúde, tempo, bem-estar, relacionamentos, perspectivas de negócios ou status melhoraram?

Traduzir esse resultado em uma abordagem e depois em um produto que o cliente compra. Agora compre um determinado resultado, em vez de algumas horas separadas. Uma vantagem importante de se concentrar no resultado de seus serviços e encapsulá-lo em um produto significa que você também pode fazer o que é necessário para obter o melhor resultado. Assim, você cria o espaço para também criar suas próprias condições de trabalho em termos de conteúdo.

3. Verifique se você é incomparável

Devido à multidão de freelancers que fazem mais ou menos o mesmo, a permutabilidade surge rapidamente. Como resultado: muita concorrência, preços baixos e menos espaço (experiente) para trabalhar sob suas próprias condições (leia-se: com mais liberdade). Entregar qualidade não é mais suficiente. Contanto que você continue sendo comparado como freelancer com outros fornecedores, isso não mudará.

O remédio: posicione-se de uma maneira tão única e especializada que você não possa ser comparado. Essa é a única maneira de escapar desse padrão. Escolha um ângulo que evoque urgência com seu cliente. Portanto, escolha uma especialidade que seja realmente relevante para o seu cliente e o encoraje a agir.

Por: Anne Quaars

Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com.br

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