Para ir direto ao ponto: sim, a mídia social é absolutamente indispensável nos dias de hoje. Principalmente se você quiser começar com seriedade e ver sua empresa crescer. Mas o que exatamente você pode fazer com uma conta de mídia social empresarial? E quão complicado é fazer isso sozinho? Há apenas alguns anos, a mídia social era especialmente divertida. Milhões de pessoas em todo o mundo usam plataformas como Facebook e Instagram para compartilhar suas preocupações diárias. A consequência lógica foi que foi repentinamente usado para publicidade. Afinal, onde quer que as pessoas estejam, as empresas logo o seguirão. E que eles estejam errados, porque há muito a ganhar se você fizer isso direito. Conta comercial ou privada? Mas por que você realmente criaria uma conta comercial, se já tem uma conta privada? Simplesmente porque uma conta empresarial oferece muito mais possibilidades para as empresas. Quase todas as plataformas populares oferecem a opção de criar uma conta comercial. Isso permite, por exemplo, criar e colocar anúncios profissionais. Isso também pode ser muito direcionado, porque você pode selecionar exatamente quem verá seus anúncios. Por exemplo, no Facebook, você tem a opção de escolher o seu grupo-alvo com base em muitas características diferentes. Da idade e local de residência aos interesses, profissão, educação e assim por diante. Você tem opções semelhantes em outras plataformas. Você também pode ver o efeito de sua estratégia de marketing, porque você pode ver as estatísticas. Por exemplo, você pode ver quantas pessoas clicam em seu anúncio e se elas seguem para a ação desejada. Qual plataforma posso usar melhor? O canal que você pode usar da melhor forma para sua empresa depende do que você deseja alcançar. Seu grupo-alvo provavelmente desempenha o maior papel nisso, porque no Instagram você encontrará pessoas um pouco diferentes do Twitter. Em geral, é claro. Você presta serviços para outras empresas? Então o LinkedIn é a plataforma certa. Isso é voltado especificamente para fins B2B. Faça você mesmo ou terceirize? Se você é um fanático por mídia social e também se sente à vontade em marketing, provavelmente já percorreu um longo caminho. Desde que você tenha tempo para isso, é claro. Promover a sua empresa não é a sua especialidade ou está à altura das orelhas nas atribuições? Então, sempre há especialistas em mídia social que sabem exatamente como podem ajudá-lo a crescer. Eles podem organizar tudo para você, desde configurar sua conta até mantê-la atualizada e publicar anúncios atraentes. Por: Tessa Ditvoorst Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital e de Conteúdo Freelancer!