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Os 5 erros mais comuns de marketing

Todo freelancer que está trabalhando em seu plano de marketing está ocupado se posicionando no mercado. Todo mundo quer uma campanha de marketing que seja tão eficiente quanto possível, com bons ganhos. Mas você já pensou sobre os erros que você comete durante esse processo? Não há problema em cometer um erro de vez em quando, desde que você aprenda com esses erros. Todo profissional de marketing de sucesso cometeu erros para finalmente se tornar bem sucedido. Freelancer.nl listou os 5 erros mais comuns.

1. O público-alvo errado

Um grande erro de marketing é o foco no público-alvo errado. Marketing não é apenas distribuir o produto. Um comerciante perfeito é alguém que, depois de fazer pesquisas, pode definir exatamente em quem ele quer se concentrar. Você já pensou como a Apple, o Facebook e a Microsoft se tornaram tão bem sucedidos? A linha vermelha nas histórias é a mesma: eles têm um plano de posicionamento completo. Todas essas empresas têm uma equipe completa de especialistas que explicaram tudo demograficamente. Porque eles são tão bons em definir quem eles se concentram, eles são capazes de se tornar um dos maiores na terra. Marketing não é apenas sobre publicidade em revistas ou em sites. Se você deseja configurar sua campanha de marketing com sucesso, você precisa analisar seu grupo-alvo com perfeição. Se isso der errado, a chance de sucesso de sua organização é muito menor.

2. Gastar muito dinheiro e ter pouco sucesso

Todo freelancer que inicia seu próprio negócio pensa quase exclusivamente em sua crescente conversão. Mas os custos e despesas estão sendo analisados? Você pode gastar milhares de reais em uma campanha de marketing, mas se você receber apenas 10% de todas as indicações, o que você faz? O dinheiro sai da sua carteira, enquanto rende pouco. Pense antes de colocar dinheiro em tal campanha. O propósito de gastar dinheiro em uma campanha de marketing deve, é claro, ser que você veja as conseqüências financeiras positivas. Há muitos freelancers que gastam apenas 50% do orçamento em marketing, mas fazendo isso da maneira correta, eles ainda ganham uma quantia em dinheiro.

3. Ignorar estratégias competitivas

Não há problema em ver como o resto do mercado está fazendo o negócio. Não subestime seus concorrentes. Dê uma boa olhada em suas estratégias de marketing, marketing de conteúdo e como eles colocam seus produtos no mercado. Se houver muita concorrência no mercado em que você está ativo, crie uma estratégia de marketing diferenciada. Isso pode trazer um enorme benefício financeiro. Todos nós queremos superar a concorrência. Hoje em dia isso é feito através de publicidade (online e offline), marketing de conteúdo e marketing de mídia social. Dê uma boa olhada no que a concorrência está fazendo, pense fora da caixa e tente algo diferente!

4. Esquecendo-se de ver dados do cliente 

Como organização, é crucial perceber que você está coletando dados dos clientes com os quais está em contato. Endereços de email são cruciais. Seu arquivo de cliente é facilmente acessível via e-mail, também para possíveis projetos no futuro. Lembre-se de ver os interesses do seu grupo-alvo e salvar os endereços de e-mail em um banco de dados. Se você não fizer isso, você pode alcançar essas pessoas muito mais difíceis. Pode ser possível que esses clientes também estejam interessados em outros serviços que você tem a oferecer.

5. Uma pesquisa de mercado preguiçosa e não qualificada

Um bom orçamento, excelente estratégia e pouca concorrência, mas os resultados não estão disponíveis. Você fez sua pesquisa de marketing completamente? O que você poderia fazer é trabalhar com um profissional de marketing experiente. Ou para fazer seu orçamento de marketing, trabalhe em conjunto com um freelancer especializado em finanças. Você não precisa fazer isso sozinho, pedir ajuda nunca é um problema. Aprenda com os erros Muitas startups falham nas boas ideias de marketing, mas os altos picos têm canais mais profundos. A falta de uma boa estratégia e um bom plano de marketing podem atrasar enormemente o negócio. Pode até ser à custa do bom nome que você construiu como empresa.

Você quer evitar isso?Repense tudo que falamos hoje!

Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital freelancer.com

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