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O que um empreendedor realmente precisa saber sobre mídias sociais

Facebook, Foursquare, Google+, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Snapchat, Twitter, Tumblr, YouTube. O que são App são exemplos de mídias sociais. Redes sociais ou Mídias sociais, é o termo coletivo para todas as plataformas on-line onde os usuários "se conectam" uns com os outros e juntos fornecem o conteúdo. Isso geralmente acontece sem a intervenção de uma equipe editorial profissional. Nós empreendedores também podemos nos beneficiar dessas redes sociais.

Há alguns anos, estávamos bem com anúncios de jornal, folhetos e canetas com um logotipo. Hoje em dia, os clientes esperam poder nos encontrar - também e talvez principalmente - online. Por outro lado, isso também funciona: clientes em potencial e antigos estão on-line e podem ser acessados pelas redes sociais para novas atribuições.

Mas o que está realmente envolvido? Além de claras vantagens, também existem desvantagens, coisas que você, como empresário, deve levar em conta.

Benefícios da mídia social

Como empreendedor, queremos alcançar nosso público-alvo, convencê-los de nosso valor agregado e vinculá-los a nós. E isso é possível: os empresários podem se apresentar facilmente e também anunciar em redes sociais como o Facebook. Um estranho que nos vê lá, "gosta" ou vai seguir, pode se tornar "amigo" e esperançosamente também um cliente. Um cliente pode se tornar um "embaixador" e - seja por uma taxa ou não - recomendar nossos produtos e serviços. Uma bola de neve que é incomparável.

Portanto, é importante conhecer bem o grupo-alvo e seus "hangouts digitais", que é onde você deseja estar visível. Tenha em mente as regras: você tem permissão para anunciar ou tê-los anunciados lá? Verifique também o Código Civil e o Código de Publicidade nas Redes Sociais.

Localizável

Com uma "presença" na mídia social, você não só é visível, mas também é fácil de encontrar graças aos mecanismos de pesquisa, como o Google. Atividade recente, popularidade e autoridade determinam a classificação na qual um usuário (cliente potencial) recebe os resultados em sua consulta de pesquisa. Você também pode pagar para ser colocado no topo da página de resultados de pesquisa ou para colocar um anúncio.

Acessível

Podemos também ser alcançados como empreendedores com atividades em redes sociais. É uma via de mão dupla: chegamos a potenciais clientes, eles sabem onde nos encontrar e esperam chegar até nós facilmente. O nome da empresa e o link para o site não são mais suficientes. As pessoas esperam encontrar facilmente um endereço de e-mail e número de telefone, e dependendo do setor também um nome particular, endereço de visita, uma conta no Twitter, conta do LinkedIn etc. Naturalmente, nós empreendedores também obtemos detalhes de contato de clientes potenciais facilmente.

Pequeno investimento com sucesso nos negócios potencialmente bom As redes de mídia social oferecem uma maneira fácil de alcançar muitas pessoas e uma plataforma para os clientes repetidos compartilharem suas experiências. Mas também há desvantagens.

Desvantagens da mídia social

Apenas ter um perfil em uma rede social é realmente insuficiente. Só pode entregar se houver atividade regular. Usuários esperam isso. Eles também esperam respostas para seus convites para vincular, solicitações de informações, etc., de preferência um pouco rapidamente. Mais e mais pessoas estão trabalhando com a empresa que responde da maneira mais rápida e agradável. Esta é uma oportunidade para os empresários se destacarem. A mídia social oferece aos empreendedores desta forma: mais contato com o cliente e diferentes canais de contato, mas também abrindo o tempo de abertura, e a necessidade de ter processos internos

Perigo de informação inconsistente: Muitos empreendedores acompanham o conteúdo em seu próprio site, mas esquecem de atualizar informações em outras plataformas. Isso cria um caos onde informações antigas e novas são executadas juntas. Não se trata apenas de dados de visitantes, mas também de aparência com logotipo, identidade corporativa, fotos, mas também ofertas e preços. Os clientes não verão mais a floresta para as árvores e sim: com um clique, eles serão removidos novamente. Não é por acaso que agora existem ferramentas para atualizar perfis sociais de uma só vez.

Danos potenciais à imagem

As mídias sociais também podem facilmente prejudicar a imagem de uma empresa. Não postar atualizações ou responder a contatos do cliente pode criar a impressão de que a empresa não está mais ativa. Danos à imagem também podem surgir porque há conversas sobre uma empresa, produtos ou serviços; as queixas podem ser compartilhadas de maneira rápida, fácil e com muitas pessoas. E às vezes até ser encontrado anos depois.

Além disso, negócios on-line e informações privadas facilmente se misturam. A maioria dos empreendedores - talvez até mesmo todos os empreendedores - também usa a mídia social em particular. Como resultado, os clientes e parceiros de negócios também podem facilmente obter acesso a informações privadas, como endereços residenciais e hobbies, mas também, por exemplo, a fotos de momentos embaraçosos. A privacidade não é encontrada em nenhum lugar on-line.

Em suma: um empreendedor inteligente também faz uso comercial dos canais de mídia social mais promissores, organiza sua empresa de maneira que possa fazê-lo adequadamente e, além disso, pensa cuidadosamente sobre o que ele compartilha para fins comerciais e privados.

Por: Maaike van Walstijn/ http://www.sourchan.nl/

Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi – Marketing Digital e conteúdo.

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