Com muitos redatores e tradutores profissionais no freelancer.nl, não é fácil se distinguir. É claro que uma boa foto e descrição são indispensáveis, mas devido à enorme variedade, você terá que tirar mais proveito do armário. Para saber como criar um perfil adequado, é importante saber o que um cliente está procurando ao procurar o redator certo. Neste artigo, discuta os três elementos mais importantes para o seu perfil de freelancer aos olhos do cliente Jeroen Wijnja, co-fundador de vários sites de comparação.
Afeto
Uma das primeiras coisas que um cliente presta atenção é o carinho pela tarefa. Se uma empresa está procurando alguém para escrever textos, o cliente prefere alguém que conheça o assunto em questão. Por exemplo, no nosso site em que comparamos sites de namoro, preferimos contratar um escritor com afeição por namoro. De preferência um homem ou mulher solteira que esteja procurando um parceiro online. Essa pessoa se encaixa no grupo-alvo do site e tem experiência com o assunto. O escritor pode facilmente se relacionar com a situação e, portanto, pode escrever um artigo melhor.
É absolutamente aconselhável indicar claramente em seu perfil quais assuntos você tem afeição como redator. Use tópicos especialmente conhecidos e onde possa pensar facilmente junto com o cliente. Por exemplo, você está na academia toda semana e perdeu muitos quilos? Nomeie isso com algumas palavras-chave em seu perfil. Talvez venha um cliente que esteja procurando um freelancer com afeição por condicionamento físico ou dieta. Obviamente, é muito mais divertido e fácil escrever sobre um assunto que você conhece.
Você acha que atualmente há muita demanda por textos sobre, por exemplo, política, mas se você não tem nada a ver com esse assunto, não aja como se tivesse afeto por ele. Um cliente entende rapidamente quando você escreve sobre um assunto em que não está interessado. Esforço desperdiçado para o cliente e para si mesmo.
Blogging
Se você está procurando o freelancer certo, prefere alguém com experiência. Antes de começar a atribuir uma tarefa a alguém, você gostaria de ter lido vários artigos do redator relevante. Especialmente como freelancer iniciante, é difícil mostrar muito trabalho se você não teve muitas tarefas. Uma boa dica para todos os redatores é, portanto; Crie seu próprio blog.
Comece seu próprio blog e escreva semanalmente sobre um tópico que lhe interessa. Primeiro de tudo, é a maneira ideal de mostrar o estilo de escrita e a qualidade dos seus textos. Além disso, você mostra com seu próprio blog quais tópicos você tem carinho e experiência. Você tem pouco tempo para manter seu próprio blog porque está ocupado escrevendo artigos para os clientes? Em seguida, pergunte se você pode postar uma referência a esses artigos em seu próprio blog. Dessa forma, você tem novas informações para o seu blog toda semana e informa aos clientes em potencial o que está fazendo.
Por exemplo, ao publicar um artigo toda segunda-feira, você mostra aos clientes que pode trabalhar de maneira estruturada. Se você normalmente escreve um artigo toda semana e de repente por dois meses nada, um cliente pensa que você tem pouco tempo para uma tarefa. Se você sair de férias, verifique se os textos estão planejados e se publica conteúdo estrutural em seu blog ao longo do ano.
Taxa
Como freelancer, é sempre difícil escolher sua própria taxa horária. Você não quer ficar barato com uma taxa baixa, mas deseja atrair empregos suficientes. Portanto, tente encontrar uma taxa que corresponda à qualidade que você entrega. Como iniciante, não tenha medo de usar uma taxa errada, porque depois de fazer algumas tarefas, você descobrirá automaticamente a taxa correta para seus serviços. Você pode determinar a taxa horária por tarefa, para que não seja ruim dar errado uma vez com a taxa horária errada. De qualquer forma, minha dica é: comece com uma baixa taxa horária para que você possa facilmente obter tarefas e ganhar muita experiência.
Você descobre que em uma hora é muito mais produtivo que o outro, lembre-se de que também pode usar uma taxa por palavra em vez de uma hora. Muitos clientes também acham isso mais lógico do que uma taxa horária. Um cliente conhece um orçamento para a atribuição com antecedência. Como é difícil para um cliente estimar quantas horas você gasta trabalhando em um texto, ele prefere uma taxa por palavra. Dessa forma, tanto o cliente quanto você, como freelancer, sabem com antecedência onde você está.
Prazos
Uma vez que uma tarefa agradável se arrastou via freelancer.nl? Considere com cuidado há quanto tempo você trabalha nesta tarefa. Um dos maiores aborrecimentos para os clientes é o não cumprimento de um prazo. Portanto, não faça promessas vazias de que poderá concluir a tarefa dentro de uma semana se não tiver certeza se isso será bem-sucedido. Nada é mais frustrante do que receber um e-mail do seu redator no dia do prazo com uma desculpa inútil por que os textos não estão terminados. Portanto, aceite prazos amplos para seus textos e garanta que você cumpra todos os seus acordos.
Por: Jeroen Wijnja https://www.dik.nl
Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com.br