Você às vezes percebe que outros freelancers em seu campo estão fugindo com as novas atribuições na plataforma freelancer? Você às vezes se pergunta qual é o motivo? Eu queria saber os detalhes e fui investigar.
Como você se posiciona entre os colegas?
Também me perguntei por que outro tradutor ou redator freelancer recebeu a tarefa, enquanto eu cumpria todos os requisitos e me encaixava exatamente na imagem que o cliente esboçava. Na verdade, parecia um pouco com a frustração ao aplicar. Para as tarefas em que o cliente optou por outro freelancer, solicitei uma explicação ao cliente. Felizmente, eles foram muito abertos quanto às suas escolhas e, por isso, tive uma boa ideia dos motivos.
A experiência parece ser a principal razão. Tradutores ou redatores freelancers que demonstram ter muita experiência com, por exemplo, um determinado idioma ou ortografia, etc. claramente têm uma vantagem com o cliente.
O conhecimento vem em segundo lugar. Redatores e tradutores que podem provar que possuem um grande conhecimento do assunto específico da tarefa podem contar com a aprovação do cliente.
Em muitos casos, o preço também parece ser um fator determinante. Muitos clientes consideram apenas o custo. Por exemplo, eles escolhem os dois ou três freelancers com a menor taxa e, assim, negociam um preço ainda mais baixo.
O tempo parece ser o quarto motivo. Se o cliente ainda tiver dúvidas entre vários freelancers, o período de entrega pode ser muito importante. Em última análise, os clientes desejam que seus pedidos sejam processados o mais rápido possível.
Este resumo mostra que enfatizar sua experiência e conhecimento pode ser um fator muito importante para o cliente. Você vê uma tarefa que mostra que seu conhecimento profissional é necessário? Em seguida, responda e forneça um texto motivacional perfeito que mostre claramente que você tem muito conhecimento e experiência com esse tópico específico.
É claro que você não pode olhar para a cabeça do cliente em potencial e não sabe com antecedência com que base ele atribui a tarefa. É possível que o cliente escolha a pessoa que processa o pedido pela menor tarifa. Ao fazer isso, a qualidade do trabalho, o conhecimento e a experiência com a disciplina não são levados em consideração, mas apenas uma decisão financeira é tomada.
A competição "injusta"
Para tarefas fora da plataforma freelance, você tem uma concorrência muito diferente. Infelizmente, agências maiores de tradução e redação de textos trabalham a uma taxa muito menor. Muitos redatores e tradutores freelancers estão familiarizados com os e-mails convidativos dessas agências de tradução e redação. Ele contém uma solicitação para cooperar com eles. Eu também queria saber mais sobre isso e solicitei mais informações. Essa colaboração pode ser muito interessante devido ao número de atribuições garantidas. Você também se beneficia do nome e da publicidade da empresa.
Parece bom demais para ser verdade e é. A taxa que essas agências cobram de seus clientes é significativamente menor do que a média de freelancers. Estou realmente surpreso que essas agências possam processar pedidos por esse preço. Eles costumam ter muitas empresas grandes e bem conhecidas como clientes, portanto, talvez a quantidade de pedidos tenha um papel nessa taxa mais baixa. Eles pagam apenas uma pequena parte desse valor ao freelancer com quem trabalham. A parte restante é gasta em custos de acomodação e administrativos e salários dos empregados permanentes. A taxa que me ofereceram para traduzir foi tão baixa que deixei passar essas colaborações.
Essas grandes agências de tradução e redação de textos são, obviamente, um forte concorrente com base na taxa quando se trata de obter tarefas. No entanto, para tarefas fora da plataforma freelancer, também é importante distinguir-se dos outros e mostrar quais são suas qualidades únicas.
Enfatize sua experiência, conhecimento e qualidade
Certifique-se de que sua experiência, conhecimento e qualidade sejam expressos claramente em seu site e nas mídias sociais. Isso também é muito importante no seu perfil na plataforma freelancer. Destaque-se de seus colegas freelancers, comece com suas próprias qualidades e enfatize-as. Dessa forma, os clientes em potencial veem imediatamente que você é a pessoa certa para processar sua atribuição.
Por: Loes Orru-Provoost http://talenvertalen.nl
Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital/ Conteudo- freelancer.com