Uma grande vantagem do freelancer é que você decide quando você começa. Um lida com isso mais facilmente que o outro. É importante que você se motive a começar suas tarefas. Em um ambiente doméstico, isso às vezes pode ser muito difícil. E aqueles que não trabalham ou adiam o trabalho não receberão nenhum dinheiro. É por isso que você deve permanecer o mais produtivo possível todos os dias.
As 8 dicas a seguir ajudarão você com isso:
1. Comece o mais cedo possível Quando você começa o dia cedo, percebe que tem muito mais energia para passar o dia. Você não apenas se tornará mais proativo na antecipação de problemas, mas planejar esse dia será muito melhor. Quanto mais cedo você começar, mais cedo você pode parar. Isso lhe dá a oportunidade de gastar tempo além do seu trabalho em outras atividades, como praticar atividades físicas.
2. Faça um cronograma Certifique-se de ter uma agenda diária para que você tenha uma vara para começar com suas atribuições freelance. Desta forma, suas tarefas não ficarão na sua cabeça. E o mais importante: você evita muito estresse.
3. Crie um local de trabalho especial
O sofá é um bom lugar para se sentar e trabalhar, mas também proporciona distração. Porque quem não tem a televisão do outro lado hoje em dia? Deixe o controle remoto onde está e use-o somente mais tarde. Para evitar problemas nas costas, é aconselhável sentar-se em uma mesa. Mantenha este lugar organizado para que você possa encontrar facilmente seus documentos.
4. Prepare-se!
Ok, não necessariamente em um terno, mas você entende o ponto. Deixe sua roupa extra confortável, sua calça de moletom ou sua 'roupa de casa' no armário. A pesquisa mostrou que, quando vestimos essas roupas confortáveis, nossos cérebros começam a se comportar de uma maneira consistente com o significado de uma "roupa de casa" ou calças de jogging. E isso, claro, não é a intenção.
5. Faça uma pausa ocasional
Trabalhar produtivamente e pensar criativamente só funciona se você, ocasionalmente, fizer uma pequena pausa. Dessa forma, você evita o estresse e a fadiga e, muitas vezes, apresenta novos insights ou ideias. Claro, não fique no seu intervalo por muito tempo, mas pegue uma xícara de café ou respire fundo.
6. Mantenha-se privado e trabalhe separado
Fechar de assuntos privados que vêm, por exemplo, via e-mail ou telefone. Se você responder a isso, diminuirá sua produtividade porque esse tipo de coisa geralmente demora mais do que o esperado antecipadamente. É útil optar por um telefone de trabalho e endereço de e-mail separados para que esses assuntos permaneçam separados.
7. Varie com atribuições
Suponha que você seja contratado como programador freelancer para desenvolver um novo site. Isso leva muito tempo e requer um bom foco porque você está escrevendo códigos de cada vez. Não se justifica fazer isso sem parar por oito horas consecutivas. Pegue algumas outras tarefasz, verifique seu e-mail ou publique uma nova postagem em seu canal de mídia social.
8. Mantenha seus contatos sociais
Além de trabalhar em casa, preste atenção aos seus contatos sociais. Você provavelmente trabalha sozinho quando trabalha em casa. No final do dia, você desenvolve rapidamente a necessidade de companhia. Tenha um tempo para comer com amigos ou visite sua família. Você precisa desses contatos sociais! Eles podem recomendar você a outros conhecidos, clientes ou empresas. Esperemos que estas oito dicas tenham lhe dado um enorme impulso para completar algumas tarefas freelance, boa sorte!
Por: Ilse van der Meulen/ Freelancer.nl
Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital e Conteudo - Freelancer.com
Quer receber diariamente novos projetos na sua área? Inscreva-se aqui gratuitamente.