Você costuma ouvir as pessoas dizerem que as reuniões online são terrivelmente cansativas? No meio da segunda onda Corona, trabalhamos de casa tanto quanto possível. Portanto, nossas reuniões ficam online novamente.
Muitas organizações agora têm seu software de consultoria de vídeo em ordem. Webex é usado principalmente no setor público. O setor comercial usa MS Teams e os empresários usam mutuamente o Zoom.
Eu ajudo organizações a fazerem de suas reuniões um sucesso. Mesmo se eles estiverem online agora. Nesta postagem do blog, compartilharei alguns insights essenciais sobre como obter o melhor de sua consulta.
Preste atenção à sua configuração
Costumo ver isso dar errado. As pessoas não estão devidamente expostas para a câmera. Sente-se com o rosto o máximo possível. A luz está pior? Em seguida, forneça uma webcam "mais profissional" separada. Isso garante que você obtenha uma imagem melhor. Considere também a sua marca: o seu logotipo está na imagem, por exemplo, no fundo? Ou em seu nome? Costumo colocar “Debbie | Studio Steenpaal ”como o nome.
Faça uma reunião online que não seja offline
Quando você faz o que sempre fez, você obtém o que sempre obteve. A consulta geralmente não é nem um pouco divertida. E realmente não existe nada melhor online. Prepare melhor a sua reunião, pense nos métodos de trabalho que deseja utilizar. Pense nos intervalos, nas fugas, em como você mantém as pessoas fisgadas. E alterne em vez de fazer uma pergunta aberta.
Tenha envolvimento constante (e faça isso em ondas)
Você sabia com quantas pessoas uma reunião é mais eficaz? Isso é com 4 homens. Qualquer coisa acima disso cria ruído e ineficiência. Mas se você "sequestrar" o tempo de mais pessoas, certifique-se de que elas continuem com sua história. Você faz isso perguntando regularmente ao seu público. E envolva-os realmente. - Indique na sua introdução como deseja que as pessoas respondam: no chat, podem interromper ou usar a função "levantar a mão". Ou você prefere que eles tenham seu possível. salvar perguntas (eu não seria rápido). - Primeira vaga: é só testar se as pessoas conseguem usar a forma de interação, muitas vezes pergunto: "Coloque no chat de onde você está ligando hoje". - Segunda onda: uma questão mais substantiva: Quais são suas experiências com xxxxx? Coloque as pessoas em pares nas salas de descanso e faça isso por 3 minutos. Depois de voltar, pegue a colheita perguntando o que se destacou. - Terceira onda: Tempo para sua história, seu conteúdo. Mantenha as pessoas presas ao fazer perguntas simples e fechadas, por exemplo, quem já está fazendo isso? Certifique-se de fazer essa pergunta pelo menos a cada 5 minutos. - Quarta onda: hora de mais algum conteúdo. Agora você pode fazer algumas perguntas substantivas: o que as pessoas pensam sobre isso? Que perguntas ainda estão vivas? - Quinta onda: opcional. Você conta sua história para que outros possam ou devam fazer algo com ela. Agora você pode colocar as pessoas em ação perguntando: o que você pode fazer a respeito? Como você pode contribuir para isso? Desta forma, você coloca as pessoas em modo de ação.
Sim, coleciono métodos que funcionam (para você). Você gostaria de compartilhar um comigo? Passe-os para debbie@studiosteenpaal.nl. Em troca, você recebe um da minha biblioteca.
Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital e de Conteudo Freelancer!