Pesquisa de emprego via mídia social - espalhe suas chances!

Publicado em 31 Mar 2021

Viva, você é freelancer em TI! Você finalmente está no controle de seu tempo, dinheiro e atividades. Você teve a coragem de ganhar dinheiro com sua paixão, seu sonho. Agora você vai pesquisar atribuições. Você liga, vai a eventos de networking online, você se cadastra na mídia social corporativa. Todas boas iniciativas. Com relação à Covid-19, você agora depende mais da mídia social empresarial. Você tem uma conta no LinkedIn, uma conta freelancer, facebook, twitter, o que quiser. E de repente você ouve um guru da busca de empregos dizer que você deveria largar tudo e ir para o LinkedIn? Mas você também leu no Freelancer.nl que o LinkedIn é uma merda. Opa, e agora? Aproveite ao máximo todas as mídias sociais possíveis. Como você faz isso? Use as redes sociais que são importantes para o seu grupo-alvo. Existem muitas redes sociais (empresariais) e todas têm um propósito diferente. O LinkedIn é voltado para os profissionais, desde a busca de empregos até o conteúdo B2B. Freelancer se concentra mais em freelancers e freelancers em particular. Mas por que você, como artista, não pode ver seu portfólio com o Pinterest, por exemplo, e assim entrar em contato com seu público-alvo? Portanto, preste muita atenção em onde seu grupo-alvo está e use as possibilidades do canal de mídia social da melhor forma para atingir esse grupo-alvo. Foco em mais canais de mídia social Um canal de mídia social não é seu. Ele pode cair, mudar, excluir você etc. O LinkedIn é maravilhoso, mas e se amanhã a Microsoft desligar de repente? Portanto, verifique se você pode usar vários canais de mídia social para divulgar sua mensagem. Isso é mais seguro e força você a ser criativo, o que pode levar a coisas divertidas. Ajuste seu estilo por canal (mídia social), mas nunca sua mensagem Já disse, LinkedIn não é freelancer.nl e freelancer.nl não é Instagram. Certifique-se de que o conteúdo que você usa se ajusta ao meio. Pode ser, por exemplo, um vídeo, infográfico ou outro texto. É importante aqui que você nunca mude sua mensagem. Suponha que você use argumentação em um vídeo no YouTube para comprar seus serviços. Isso é muito bom, mas certifique-se de transmitir a mesma mensagem em seu infográfico no Instagram. Caso contrário, as pessoas ficarão confusas e a compra do seu serviço ou produto terminará. Então, freelancer, divulgue suas oportunidades e use os canais de mídia social que são importantes para o seu público-alvo. Cordny Nederkoorn é um testador de software que usa suas experiências de teste para criar conteúdo que ajuda seu cliente com marketing, branding e vendas: Criar conteúdo por meio de testes! Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital e de Conteúdo Freelancer!

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