Você é um dos muitos que teme a falta de orientação da consulta? Muitos funcionários odeiam consultas. Uma festa de chá onde os mesmos rituais se desenrolam sempre. O colega que gosta de se ouvir falar, enquanto os outros vagam com seus pensamentos para outras coisas.
Se você perguntar, as pessoas geralmente sabem muito bem. E você também? Como freelancer? Nós, freelancers, medimos a nós mesmos uma eficiência que muitos tigres de escritório podem lhe dizer. Como geralmente trabalhamos com faturas por hora, muitas vezes não podemos e não queremos pagar porcaria.
O que muitas vezes dá errado com as consultas?
Quer você discuta em pé ou sentado à moda antiga, nem todas as consultas vão bem. Muitas vezes dá errado com os acordos relativos à consulta: por que temos essa consulta e com que intensidade nos concentramos nisso? O que fazemos quando discordamos? As informações são compartilhadas informativas ou são esperadas informações de todos? Se você se concentrar mais nisso, como presidente, mas também como participante, é provável que você termine a consulta mais cedo e saiba mais claramente o que se espera de você.
Soluções em sua equipe
De vez em quando, discuta o objetivo da reunião. Determine a entrada desejada dos presentes por item da agenda (informativo = sem entrada, pensando junto = entrada, brainstorming = muita entrada desejada). Faça uma avaliação no final da reunião, mas mude regularmente como você faz isso. Se você fizer a mesma coisa durante meses, padrões indesejados provavelmente aparecerão. Respostas geralmente socialmente desejáveis que garantem que a consulta seja rapidamente superada.
O que você pode fazer sozinho ...
Determine com antecedência o que você deseja obter e tente conseguir isso (seja claro sobre isso também). Tente inspirar os outros a adotar essa 'atitude de freelancer': orientar ativamente para o resultado. Responsabilize todos os envolvidos pelo resultado final. Se alguém se inclina e reclama depois, algo não está indo bem. Gostaria de saber que dicas de reunião você ainda tem!
Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com