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O que os clientes acham importante ao encontrar um copywriter?

Com muitos copywriters profissionais e tradutores em freelancer.nl, não é fácil distinguir-se. Uma boa foto e descrição são obviamente indispensáveis, mas devido à enorme variedade você terá que tirar mais proveito do armário. Para saber como criar um perfil adequado, é importante saber o que um cliente está procurando ao procurar o redator certo. Neste artigo, discuta os três elementos mais importantes para o seu perfil de freelancer aos olhos do cliente Jeroen Wijnja, co-fundador de vários sites de comparação.

Afeição

Uma das primeiras coisas que um cliente presta atenção é a afeição com a tarefa. Se uma empresa está procurando alguém para escrever textos, o cliente prefere alguém que conheça o assunto em questão. Por exemplo, para o nosso site onde comparamos sites de namoro, preferimos contratar um escritor com um carinho pelo namoro. De preferência, um homem ou uma mulher solteira que esteja procurando um parceiro on-line. Essa pessoa se encaixa no grupo-alvo do site e tem experiência com o assunto. O escritor pode facilmente se relacionar com a situação e, portanto, pode escrever um artigo melhor.

É absolutamente aconselhável indicar claramente em seu perfil quais assuntos você tem afeição como redator. Use especialmente tópicos que você conhece e onde você pode facilmente pensar junto com o cliente. Por exemplo, você está no ginásio toda semana e perdeu muitos quilos? Nomeie isso com algumas palavras-chave no seu perfil. Talvez venha um cliente que esteja procurando por um freelancer com um carinho por fitness ou dieta. Obviamente, é muito mais divertido e mais fácil escrever sobre um assunto que você conhece.

Você acha que há muita demanda por textos sobre política no momento, mas se você não tem nada a ver com esse assunto, não finja ter afeição por isso. Um cliente entende rapidamente quando você escreve sobre um assunto em que você não está interessado. Esforço desperdiçado tanto para o cliente quanto para você.

Blogging

Se você está procurando o freelancer certo, você prefere alguém com experiência. Antes de começar a atribuir uma tarefa a alguém, você gostaria de ter lido vários artigos do redator relevante. Especialmente como freelancer iniciante, é difícil mostrar muito trabalho se você não tiver muitas tarefas. Uma boa dica para cada redator é, portanto; Crie seu próprio blog.

Comece seu próprio blog e escreva semanalmente sobre um tópico que lhe interessa. Primeiro de tudo, é a maneira ideal de mostrar o estilo de escrita e a qualidade dos seus textos. Além disso, você mostra com seu próprio blog quais tópicos você tem afeto e experiência. Você tem pouco tempo para manter seu próprio blog porque está ocupado escrevendo artigos para os clientes? Em seguida, pergunte se você pode postar uma referência a esses artigos em seu próprio blog. Dessa forma, você recebe novas informações para o seu blog toda semana e permite que clientes em potencial saibam o que você está fazendo.

Por exemplo, ao publicar um artigo toda segunda-feira, você mostra aos clientes que pode trabalhar de maneira estruturada. Se você costuma escrever um artigo toda semana e, de repente, por dois meses, o cliente pensa que você tem pouco tempo para uma tarefa. Se você sair de férias, certifique-se de que os textos estejam planejados e publique conteúdo estrutural em seu blog durante o ano.

Taxa

Como freelancer, é sempre difícil escolher a sua taxa horária. Você não quer ficar barato com uma taxa baixa, mas você quer arrastar em atribuições suficientes. Portanto, tente encontrar uma taxa que corresponda à qualidade que você entrega. Como iniciante, não tenha medo de usar uma taxa errada porque depois de fazer algumas tarefas, você descobrirá automaticamente a taxa correta para seus serviços. Você pode determinar a taxa horária por atribuição, por isso não é ruim para todos dar errado uma vez com a taxa horária errada. Minha dica é: comece com uma baixa taxa horária para que você possa obter atribuições facilmente e ganhar muita experiência.

Você descobre que uma hora é muito mais produtiva do que a outra, lembre-se de que também pode usar uma taxa por palavra em vez de uma hora. Muitos clientes também acham isso mais lógico do que uma taxa horária. Um cliente conhece um orçamento para a tarefa com antecedência. Como é difícil para um cliente estimar quantas horas você gasta trabalhando em um texto, ele preferiria uma taxa por palavra. Desta forma, tanto o cliente como você, como freelancer, sabem antecipadamente onde você está.

Prazos

Uma vez uma boa tarefa ser arrastado via freelancer.nl? Considere cuidadosamente por quanto tempo você trabalhou nesta tarefa. Um dos maiores aborrecimentos para os clientes é o não cumprimento de um prazo. Portanto, não faça promessas vazias de que você pode terminar a tarefa dentro de uma semana se não tiver certeza se isso será bem-sucedido. Nada é mais frustrante do que receber um e-mail do seu redator no dia do prazo com uma desculpa inútil por que os textos não foram concluídos. Portanto, tenha prazos amplos para seus textos e garanta que você cumpra todos os seus contratos.

Por: Jeroen Wijnja Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital/ Conteudo- freelancer.com

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