4 técnicas essenciais para convencer sua rede!

Publicado em 6 Setembro 2019

Como freelancer, você pode usar sua rede perfeitamente para ganhar novas tarefas. No entanto, ainda há espaço para lucro para muitos freelancers. As pessoas da sua rede realmente sabem quais são suas principais qualidades? E qual é o uso disso? Listamos 4 técnicas para convencer sua rede.

Anunciar

Um anúncio correto é muito subestimado. Para as pessoas que não te conhecem, esta é a primeira coisa que ouvem sobre você. Você não está 100% no controle de como as pessoas o apresentam, mas você pode influenciá-lo de maneira inteligente. Portanto, apresente-se a uma pessoa de contato como gostaria que ela lhe apresentasse colegas. Escolha algo que seja curto e surpreendente, para que haja uma boa chance de permanecer com as pessoas. Fora de conveniência, eles vão assumir a sua introdução. Você tem contato online? Envie uma biografia muito curta sobre você. Se você subir, isso será o que as pessoas aprendem sobre você nos corredores.

Passo do elevador

Depois de ter sido bem anunciado por alguém da sua rede, é importante deixar uma boa primeira impressão. Certifique-se de estar sempre preparado para dar um passo curto. Existem três ingredientes importantes que tornam o seu pitch memorável. Conte uma história pessoal. Desde a infância, as histórias desempenham um papel importante em nossas vidas. Porque ouvimos tantas histórias em nossas vidas, somos treinados para lembrá-las. Informe seu impulso pessoal por trás de seu trabalho, com o resultado de que sua rede reconhecerá imediatamente sua motivação. Porque é a sua história, você imediatamente se distingue dos seus concorrentes. Por exemplo, todos podem lembrar a história de Davi e Golias. Vincule sua história a uma visão clara e ambiciosa. Afinal, sua história deve ser relevante. Você não é apenas um freelancer. Você tem uma visão clara e ambiciosa, impulsionada por uma história pessoal. Um bom exemplo é o Tony Chocolonely, que luta por chocolate 100% livre de escravos. Contribuir para uma comunidade ou caridade. Certifique-se de que contratá-lo como freelancer não é apenas benéfico para o empregador e para si mesmo, mas também para terceiros. A vantagem disso é que o empregador tem um incentivo extra para contratá-lo. Isso pode parecer complicado, mas pode ser expresso em formas pequenas e simples. Por exemplo, enfatize que você trabalha completamente sem papel como freelancer.

Tesla vermelho

Outra técnica importante que você pode usar é a "Técnica Rode Tesla". Você já viu um Tesla vermelho? Não? As chances são de que você vai vê-lo em breve. E quando você o vir, você se lembrará deste blog. Qualquer freelancer também pode aplicar esse truque. Pense em um objeto que as pessoas provavelmente encontrarão e incorporá-lo à sua história. Quando eles se deparam com esse objeto, eles são acionados para pensar em você.

Gatilho de História

Outra técnica útil, semelhante à técnica Rode-Tesla, é um Story Trigger. Você praticou o seu discurso de elevador várias vezes e está indo muito bem, mas você não viu tanta oportunidade de realmente contar. Um Story Trigger lhe dá a chance de contar sua história com mais frequência. Um Story Trigger é um item, palavra ou algo mais impressionante que levanta questões com as pessoas. O fundador da marca de sapatos TOMS, Blake Mycoskie, por exemplo, usava dois tipos diferentes de sapatos ao mesmo tempo. Porque isso era impressionante, as pessoas imediatamente perguntaram por que isso acontecia. Uma e outra vez, Mycoskie criou uma oportunidade para contar a história da TOMS. Como freelancer, você pode fazer isso, por exemplo, usando um termo que corresponda à sua história, mas que as pessoas não saibam. Toda vez que você usa esse termo, ele levanta questões com as pessoas e você tem a chance de manter sua história. Isso também é muito fácil com um item impressionante, como um relógio brilhante. Isso requer alguma criatividade, mas se você tiver achado sua história pessoal acionada como freelancer, isso lhe trará uma enorme quantidade.

Boa sorte em aplicar estas dicas!

Traduzido e Adaptado por: Julia Mainardi- Marketing Digital/ Conteudo- freelancer.com

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