4 dicas que podem ajudar a determinar sua taxa horária!

Publicado em 22 Julho 2020

“Minha taxa horária não se baseia apenas na duração do projeto. Também é baseado nas horas que passei em treinamento e nos materiais que tenho para trabalhar no projeto. ”

Uma das coisas mais difíceis para os freelancers é definir uma taxa horária. Você não quer assustar um cliente em potencial e, ao mesmo tempo, deseja ganhar o que vale a pena.

Sua taxa horária não se baseia apenas no tempo gasto em um projeto. Também se baseia em suas qualificações, no material que você usa e no aluguel que você tem que pagar. Muitos clientes subestimam isso. Obviamente, como freelancer, você costuma gostar do seu trabalho e o faria de graça, se isso fosse possível. Mas você também precisa pagar o seguro da sua câmera, comprar a atualização do software de edição mais recente ou fazer o seu laptop para que ele funcione da melhor maneira possível. Tudo isso está incluído na sua taxa horária.

Aqui estão algumas dicas para garantir que um cliente possa e queira pagar sua tarifa horária:

Certifique-se de que vale a pena a sua taxa horária

É mais provável que um cliente pague sua taxa horária se puder ver o valor agregado de você e ver que você realmente tem o conhecimento necessário para enfrentar esse projeto. Você faz isso dando ao cliente algo de graça. O que é isso depende muito da indústria em que você trabalha e sua profissão. Por exemplo, um fotógrafo pode fornecer um PDF com dicas de composição. Um web designer pode fazer um vídeo explicando como instalar o Wordpress e entregá-lo a clientes em potencial. O que você oferece de graça não precisa ser super especial. O objetivo é mostrar ao cliente que você vale a sua taxa horária.

Ajuste sua taxa horária para o seu cliente

Esse pode não ser o conselho que você vê com frequência, mas pode funcionar a seu favor. Quando um cliente se aproxima de você, é sempre bom fazer uma pesquisa sobre esse cliente. Muitas vezes, você pode ver quem é seu cliente na página de LinkedIn ou Facebook de alguém. Se você se aproximar de uma grande empresa, é fácil solicitar uma alta taxa horária, mas se um indivíduo ou uma pequena empresa pedir para trabalhar com você, muitas vezes você não poderá solicitar sua taxa máxima por hora. Não há nada errado em ajustar sua taxa horária para o cliente ou projeto.

Um prêmio de projeto para grandes projetos

Faça a diferença entre a sua taxa horária e o preço do projeto. Às vezes, os clientes têm um projeto no qual desejam trabalhar com você. Se for um projeto claro, pode ser útil que você e seu cliente concordem com o preço do projeto. Todo mundo sabe onde ele ou ela está. Isso é particularmente interessante quando se trata de um grande projeto que dura vários meses. Um preço do projeto geralmente é um pouco abaixo do preço que custaria se você fosse pago por hora.

Concordar com o preço do projeto não significa necessariamente que você será pago apenas no final do projeto. Você pode concordar com o cliente que receberá 20% antecipadamente, 30% na metade do projeto e os últimos 50% quando o projeto for concluído.

Nunca menos do que você vale

Conheça a sua taxa horária mais baixa e nunca fique abaixo dela. Se você conhece a sua taxa horária mais baixa, está em uma boa posição para definir o preço do projeto e / ou definir uma taxa horária ajustada para determinados clientes. Mas nunca se sente abaixo da sua taxa horária mais baixa. Se você fizer isso, notará rapidamente que não recebe o suficiente pelo esforço que faz em um projeto e rapidamente terminará o projeto com relutância. Isso é uma vergonha..

Obviamente, você sempre mantém clientes que não desejam pagar ou com outros freelancers que cobram taxas muito mais baixas do que você. Infelizmente isso não o impede. Tudo o que você tem controle é a sua própria taxa horária e a qualidade que você pode oferecer.

Por: Danielle van Herk: Danielle é uma editora profissional de vídeo e áudio para filmes de curta e longa duração, filmes corporativos, vídeos de eventos, audiolivros etc.

Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- Marketing de Conteúdo e Marketing Digital do freelancer.com.br

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