Cinco razões pelas quais você também deve fazer sua marca pessoal

Publicado em 8 Julho 2019

Personal branding, em outras palavras: ver-se como uma marca e, assim, apresentar-se aos outros.Eu acredito que a marca pessoal pode funcionar para todos, em qualquer lugar do mundo.

Por quê? Eu vou te dizer mais sobre isso no futuro, vamos primeiro ver o que uma marca é exatamente. Para isso, nos aprofundamos nos livros de marketing: o professor Giep Franzen (um dos mais famosos profissionais de marketing da Holanda diz que uma marca é uma rede de associações entre elementos na memória de uma pessoa. Quanto mais as associações se reforçam, mais forte é a marca. : uma marca só existe no cérebro das pessoas e é formada pelo que a marca (você) diz e faz, como você se comporta e como o receptor interpreta isso, então mesmo que você não esteja conscientemente envolvido nisso, você ( potencial) os clientes têm uma ideia de você e da sua empresa com base no que você faz, diz e como se depara, e com isso chegamos às razões pelas quais você deve fazer a marca pessoal:

Por que marca pessoal?

• A marca pessoal mostra o que você representa.
• Ajuda você a determinar sua direção (por exemplo, você é versátil ou um especialista)
• Você pode aumentar seu valor
• Para se destacar e distinguir-se do resto.
• Você decide como os outros o vêem.

Mostre o que você representa

Você já pensou em quais são os seus principais valores como freelancer? Suponha que você seja um copywriter freelancer com valores fundamentais: moderno, ambicioso e empreendedor, então provavelmente você também está procurando por um certo tipo de cliente que se encaixe. Se você estabeleceu seus valores centrais, também pode determinar como traduzir isso. No caso do redator ambicioso e ambicioso, não seria apropriado se ele começasse uma entrevista de aquisição com um suéter surrado e mantivesse suas anotações em um par de páginas A4 imundas. Além disso, você preferiria que ele anotasse suas anotações em seu iPad em um terno de quadril. Também de seu site e outras formas em que ele apresenta você espera que eles se encaixem em seus valores fundamentais. Também é dito que escolher uma marca é o mesmo que o procedimento de seleção para as aplicações. Um cliente escolhe a pessoa que melhor se adequa a ele e é por isso que ajuda se você mostrar claramente quem você é como freelancer e o que você representa.

Determine qual curso você está navegando

Um bom exemplo disso é uma conversa que tive com um contador freelancer que conheci durante a recepção de Ano Novo do Freelancer.nl. Este homem era dono de uma grande firma de contabilidade há muitos anos. Ele acabou vendendo sua empresa e agora trabalhava como freelancer. Seus motivos mais importantes: estar ocupado novamente com sua profissão, em vez de administrar uma empresa e gerenciar funcionários. Ao pensar sobre sua marca pessoal e quais são suas habilidades, características e valores fundamentais, você pode determinar melhor para qual direção deseja ir.

Aumente seu valor

Com uma marca pessoal clara, você aumenta seu valor como freelancer. Como você claramente se classifica, as pessoas sabem onde encontrá-lo melhor como "o especialista em ..." ou "pessoas com esse amplo histórico".

Seja distintivo

Clientes potenciais tomam sua decisão com base no reconhecimento, nas informações que você fornece e na comparação de alternativas. Hoje em dia, a competição por trabalhos freelancer é tão grande que é difícil fazer uma escolha. Personal branding é o caminho para se destacar. Porque, na abundância de escolhas, os clientes escolhem o que é mais atraente, reconhecível e confiável para eles. Para ficar em termos de marketing: o cliente escolhe a marca mais forte.

Decida como os outros veem você...

Porque ... afinal, você é colocado em uma "caixa", então é melhor decidir por si mesmo que caixa é essa.

Por: Manon Koster/ www.manonkoster.com

Traduzido e adaptado por: Julia Mainardi- MKT digital e Conteúdo

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